Disseram para a Mariazinha que ela era o que ela desejava. Mariazinha jura que estudou religiosamente para as provas e se esforcou parar tirar um nota boa. Mas Mariazinha foi mal e quis chorar suas dores para alguem. Ninguem apareceu, Mariazinha resolveu don't give a shit, comprou uma Coca e foi estudar. Por que Mariazinha ainda quer tirar uma nota boa. E como o pai dela, Seu Manuel, um dia disse : " Se e' burro, entao estuda o dobro". Simpres como a maioria das coisas tem que ser e obvio como a mae de Mariazinha diria :" Ou e' ou nao e', nao existe meio gravida, ou est'a ou nao esta".
E a chuva que chove por dentro, sobre a pedra que carrega, chove tanto que inunda e de tanto inudar, passa a transbordar e no seu transborde, abre barragens, que por sua vez debordam. E a chuva chove pra fora ate' que se fechem as fronteiras, que se jogue a pedra fora e que o aguaceiro que cai, em vez de molhar, lave e em vez de inundar, serene.
quinta-feira, novembro 29, 2007
terça-feira, novembro 27, 2007
sábado, novembro 24, 2007
Chuva Interior
Quando saia de casa
percebeu que a chuva
soletrava
uma palavra sem nexo
na pedra da calçada.
Não percebeu
que percebia
que a chuva que chovia
não chovia
na rua por onde
andava.
Era a chuva
que trazia
de dentro de sua casa;
era a chuva
que molhava
o seu silêncio
molhado
na pedra que carregava.
Um silêncio
feito mina,
explosivo sem palavra,
quase um fio de conversa
no seu nexo de rotina
em cada esquina
que dobrava.
Fora de casa,
seco na calçada,
percebeu que percebia
no auge de sua raiva
que a chuva não mais chovia
nas águas que imaginava.
De: Mário Chamie
da série: poesia Posted by Anônimo às 07:00 0 comments
quinta-feira, novembro 22, 2007
FICA QUIETO.
SHIIIIIIIIIIIIUUUUUU.
FECHA A BOCA SANTA!
PARA DE FALAR ABOBRINHA PERTO DE MIM.
SE ELE NAO TE RESPONDEU, PROBLEMA SEU.
SAI' DE MIM!
Foi um desabafo e um esforco na minha luta contra as pessoas que ficam falando inexaustivamente como se o que eles estivessem falando fosse muito importante de ouvir e todo mundo merecesse escutar. Meu, fica quieto, vai! Se toca!
Posted by Tati Gê às 16:58 0 comments
quarta-feira, novembro 21, 2007
Londres esta fria e ensolarada. Eu continuo achando a cidade um charme, um mimo de lugar, pelo jeitinho de cidadinha sendo uma baita cidade. E tambem continuo abismadamente tentando entender como tanta gente estranha veio parar aqui (eu sou normal pô, uso calca jeans, cabelo solto, minha religião só interefe nos meus feriados e falo uma língua que veio do latim...) e por que raios eles ficam aqui se aqui nao é a cultura deles sendo que eles têm um cultura tão forte! (pra encher o saco de todo mundo e mamar no governo com os tais de direitos humanos, igualdade bla bla bla... mas deixa os estrangeiros estranhos em paz vai...).
Ocupacao do momento é decidir se eu mereço pouco, muito pouco ou peloamordedeus um café.
No Brasil a propaganda e publicidade deita e rola no fato de sermos brasileiros e portanto temos que ser bonitoes, espertoes e aproveitarmos a vida ao maximo (gastando bastante money de preferencia rs) e nao só esse conceito como vários outros; o doido é ver que na Inglaterra eles abusam do fato das pessoas terem peso na consciencia por serem uma nacao rica num mundo com tantos pobres (Africa, sempre a Africa, como se aquela continente enorme tudo fosse só Africa e não países cada um ao seu jeito), e no final acabam criando propagandas como essa da Oxfam que pede pra voce comprar um banheiro por 50 libras ou ferramentas por 30.
Posted by Tati Gê às 11:43 0 comments
quinta-feira, novembro 15, 2007
Um poeminha poemão
ARTE DE AMAR
Se queres sentir a felicidade de amar, esquece a tua alma.
A alma é que estraga o amor.
Só em Deus ela pode encontrar satisfação.
Não noutra alma.
Só em Deus — ou fora do mundo.
As almas são incomunicáveis.
Deixa o teu corpo entender-se com outro corpo.
Porque os corpos se entendem, mas as almas não.
Manuel Bandeira
da série: poesia Posted by Anônimo às 10:45 0 comments
sábado, novembro 10, 2007
Amigo e' aquela pessoa que, por motivos az vezes nao muito claros, resolveu ser seu amigo e se submeter a tudo o que vem junto com "ser amigo" (vide definicao). Meu melhor amigo e anjo da guarda era a pessoa de quem eu costumava fujir e a qual insistiu em ser meu amigo e olha, me conquistou! E teve os outros que "ficaram" amigos, os amigos de escola, os de sair e afins... mas esses dai' nao deram liga depois de um tempo e de uns contratempos. Por que amizade nao "vai aumentando" assim quem nem bolo com fermento. Voce resolve dar um pedaco do seu circulo parar alguem e ser responsavel pelo pouco que lhe foi confiado e ha horas em que voce vai ver que o que lhe foi confiado nao tem valor, nao tem profundidade e que voce ficaria muito bem melhor sem. Opa, mas nao era o seu amigo?! E desde e' amigo alguem que te da algo sem brilho, sem importancia, que daria a qualquer outro que tivesse chegado antes? Mas isto esta injusto, revogo o meu pedaco, a minha preciosidade que te permiti ficar, vou cuidar da ferida que voce me deixou e que assim eu aprenda que so' e' amigo aquele nao pega pedaco nenhum e nao te faz responsavel por nem um tiquinho da felicidade dele. Amigo encosta e conversa e ate' fala de uns problemas, mas so' depois de ter escutado, amigo tem educacao, pede licenca, se re-cu-sa a deixar o outro pagar a conta, nao interfere na privacidade, nao te humilha na frente de outros e muitissimo menos deixa de se preocupar com voce. Amigo pra mim e' assim, respeita, pronto e cabou, sem choro nem vela, o cara e' seu camarada te respeita, te da' espaco, nao te cobra e olha, ainda te ajuda! Movimento cooooontra os encostadores-cobradores-de-piadinhas!
Posted by Tati Gê às 16:16 0 comments
quinta-feira, novembro 08, 2007
...
...e nas amigas que reconheço, um novo entrelinhar descubro: este de ser-se, de escrever-se e descrever-se...
Amigas em versão letrada, virtualizada, interconectada!
Neeeeeeeeeeeeecasdepitibiriubiiiiiiiiiii
SAT NAM ;)
Estou emprenhadíssima na escrita, escrever é minha vida, blog atualizado every day, entrem, comentem e abram a geladeira, vcs são de casa:
http://loiraloca.blogspot.com/
Posted by Paula Santomauro às 09:00 0 comments
quarta-feira, novembro 07, 2007
de volta ao planeta necas!!!!
Meninas e leitores...
estou de volta ao nosso necas florido.
Depois da exclusão do gmail voltei, cheguei e ...para ficar!!!
Saudades de escrever aqui!
um beijo apertado !
Ah nesse intervalo criei um blog suuuuper novo: http://nanavitachi.blogspot.com/
Chama unhas vermelhas... porque ousar tem sido minha meta diária!!!!
Posted by Nathália às 21:04 0 comments
kd?
Por onde andam as aventureiras do Necas????
saudade...
SAT NAM ;)
Posted by Paula Santomauro às 08:30 0 comments