sábado, julho 21, 2007

O Louco

Ia postar isso no meu blog individual, mas de repente pensei que tinha mais a ver dividir com vcs...amo e sinto saudade!!! O texto é de Khalil Gibran Khalil, o mesmo cara que escreveu "O Profeta" (não a novela brega da Globo, um livro incrível que eu adoro dar de presente, inclusive Tation, seu irmão tem um).

"O Louco


Perguntais-me como me tornei louco. Aconteceu assim:
Um dia, muito tempo antes de muitos deuses terem nascido, despertei de um sono profundo e notei que todas as minhas máscaras tinham sido roubadas – as sete máscaras que eu havia confeccionado e usado em sete vidas – e corri sem máscara pelas ruas cheias de gente, gritando: “ladrões, ladrões, malditos ladrões”.
Homens e mulheres riram de mim e alguns correram para casa, com medo de mim.
E quando eu cheguei à praça do mercado, um garoto trepado no telhado de uma casa gritou: “é um louco!”. Olhei para cima, para vê-lo. O sol beijou pela primeira vez minha face nua.
Pela primeira vez, o sol beijava minha face nua, e minha alma inflamou-se de amor pelo sol, e não desejei mais minhas máscaras. E, como num transe, gritei: “Benditos, benditos os ladrões que roubaram minhas máscaras!”.
Assim me tornei louco.
E encontrei tanto liberdade como segurança em minha loucura: a liberdade da solidão e a segurança de não ser compreendido, pois aquele que nos compreende escraviza alguma coisa em nós."
SAT NAM ;)

quarta-feira, julho 18, 2007

Brasil express

Quem é o culpado depois da tragédia feita? Quem recompensará a perda da vida das vítimas do acidente com o avião da Tam ontem, em Congonhas? E a dor dos familiares e amigos, alguém suavizará?

Há solução para um acontecimento como esse? Não, não há.

Pessoas perderam o direito de viver e outras ficam fadadas a reinventar suas vidas sem aqueles que não voltam mais. Não tem volta e é muito triste. Fico revoltada pela forma como um acidente como o de ontem de repente tumultua tantas almas e gera tantas aflições.

Infelizmente, isso nos remete diretamente à estrutura política do Brasil, que é uma bagunça onde um bando de políticos corruptos devem ser deletados e a forma de uso do poder precisa urgentemente de mudanças. Aí sim começaríamos a ver algum resultado a olho nu.

Não é a hora, mais uma vez, de alertamos uma multidão e mudarmos o que está errado? Eu tenho vontade de mudar tudo, mas sozinha não consigo. Será que divulgando o meu pesar pela perda dessas vidas e a minha vergonha pela falta de estrutura moral dos governos federal, estadual e municipal é algum começo? Não sei se é para o início de uma longa batalha até conquistarmos a Política Leal que merecemos, mas é a minha melhor tentativa nesse momento porque ainda acredito num país justo e de boa ordem e progresso.

Meus sentimentos por todos os envolvidos nesse acidente. É uma pena!

segunda-feira, julho 16, 2007

17.07.1917

Posso dividir com vcs???
Hoje dia 17, minha vó faz 90 anos!!!
Eu tô feliz, orgulhosa, derramando ansiedade pra dar os presentes, e pra quem sabe ler esse texto que escrevi.
Escrevi, chorei, emocionei... porque ela representa muito...
porque ela cuidou de mim, porque nós duas temos uma ligação diferente pra não dizer além daqui...
Leiam, sintam, cheirem.... porque isso é amor... dos mais bonitos, simples e sinceros!!!


"Eu vivo perguntando e ela fica nervosa todas as vezes.
Advinha minha pergunta vó???
Você me ama
?
É claro que vc me ama, é logico que eu te amo... Agora a dúvida é quem ama mais quem
Eu fico indecisa, mas ainda acho que ganho nessa disputa melada...
De qualquer jeito... o carinho que vibra em torno de nós duas é impressionante, é intenso, é forte.
É inexplicavel, se é que precisa alguma explicação quanto se trata de amor.
Mas o que quero tratar aqui não é o que nós duas já sabemos e sentimos... e o quanto elas (pra vcs entenderem: elas=minha tia, mãe e irmã) ficam com ciumes... Fazer o q!?

Eu quero falar que vc é a flor da minha vida, que me ilumina e deixa minha vida mais colorida.
Quero gritar que admiro, amo e sonho ser um pedacinho de tudo o que você é
Quero anunciar que você toma conta dos meus pensamentos, que você me tira sorrisos bobos quando lembro de alguma gracinha que vc fez
Quero cantarolar suas historias do passado, da sua infancia, da roça, da moça que andava na estrada
Quero berrar que você é minha preferida
Quero te contar que seu carinho pesado vale um milhão de palavras e que ouvir seus conselhos me deixam mais forte
Quero escrever na parede que o meu amor é eterno e que eu tenho você dentro do meu coração guardada numa caixinha delicada, trancada, amarrada e dali não sai nem por um decreto!

Eu amo por tudo que você é, foi e representa na minha vida."

quinta-feira, julho 12, 2007

Workaholic

Olá! Meu nome é Paula Santomauro e eu sou completamente viciada no meu trabalho.

Tudo começou quando num dia destes em que a festa acontece e a gente trabalha 30 horas sem parar, eu, de repente, me vi ali, em mais um cantinho escondido de um palco, assistindo à uma multidão de 11 mil pessoas que olhavam em minha direção - sem ter sequer noção de que eu existo - vibrando ao som de uma música alucinante, sob o céu estrelado de um azul tão profundo que paracia calar o mundo à nossa volta.
Foi nessa hora que uma onda de satisfação tomou conta de todo meu ser. Meu corpo foi arrebatado por um arrepio e meu coração descompassado acelerou-se em harmonia com a batida decidida e trenscendente que aquele infinito de caixas de som emanava ao universo.
Plim! Não segurei a lágrima que veio de mão dada com o sorriso, como se a vida me abraçasse e dissesse ao meu ouvido: celebre, vc tem "culpa" nisso aí!

REALIZAÇÃO!!!!!!

A partir de então equilibro meus dias entre estradas, aeroportos, rádio, celular, computador. Ora em inglês, ora em espanhol, ora na nova língua eletrônica em que eu ainda estou no estágio mais básico!
Conheço gente, falo oi e tchau toda hora. Aumento meus contatos à velocidade da luz. Pessoas incríveis, outras nem tanto, todas me agregam, me ensinam. Tudo me acrescenta.
A rotina não tem espaço. Cada semana uma novida, um novo lugar, a mala tá sempre semi-pronta e, dentro dela o improviso, a crise dos aeroportos, a logística ilógica de fazer 4 coisas acontecerem simultaneamente em 4 pontas do planeta.
Ok, nem atnto ainda, mas a gente chega lá!

Embora as vezes falte tempo pra fazer unha, pro trabalho da pós, pra correr na lagoa, pra meditação, a gente vai dando um jeito, priorizando aqui e lá, encaixando, roubando uma hora do sono, deixando rolar.
Os amigos, a família, fazem e sentem falta quando a concentração e a dedicação tá focada só em outro lugar. Aí uma paradinha simples, recarrega as baterias, na fazenda da avó, no aniversário da "bródinha", nos telefonemas compridos.

O Saramago do lado da cama, vai devargarinho de uma página a outra, são os retangulinhos do messenger me tilintando pra agilizar!!!!

Tudo corrido, tudo pra ontem. A cabeça dá conta e o corpo tem sempre forças se o coração tá alegre, a alma contente e a gente arruma tempo pra declarar:

Que viver sem trabalho, dá mais trabalho pra mente, do que, de fato, trabalhar!!!!!!!!!!

Com paixão é que se vive e com fé se consegue alcançar...

Deixa eu ir, tenho que trabalhar!

Meu nome é Paula Santomauro e eu sou uma workaholic.

SAT NAM ;)

quarta-feira, julho 11, 2007

Gente por perto, gente passando por todos os lados
Quero mais o teu sorriso,
quando entra e me pertuba,
me atrapalha e me tira dos mneus estudos,
quando liga musica alta e não me deixa ler,
me chama pra festa e quase me convence,
diz que sou mó lerda, mó lorpa, mó cabeção,
põe hard rock bem alto
e me faz perceber
que eu tenho muito que aprender
que eu deprimo muito facil
e que nao adianta se cobrar sem brindar os resultados antigos
que eu tenho que aprender, que eu tenho o direito
e o dever
que tenho de recobrar duas coisas que se completam,
que eu tenho que dançar também,
e usar óculos de disfarce e carapuça.

Dedico a mim e a quem me ensiga, que todo dia é exemplo e todo dia me tira so sério e que é o meu contrário, minha raiz e meu estorvo quotidiano.

terça-feira, julho 10, 2007

Mundo verde!

Folhas verdes, flores, cores, cheiros e sabores ocupam boa parte do meu dia...

Me faz feliz, quebra o barulho do semáforo agitado e aquieta meu coração ansioso.

Criando lugares e proporcionando sentidos!

Profissão daquelas que vc não larga nem por um decreto!

Amo e a cada dia me encanto mais com as surpresas de Dona Natureza. Pequenos presentes que fazem um dia mais ou menos se tornar ótimo e o dia perfeito ser inesquecível!

Beijos com cheiro de lavanda!

O Dia de Folga



Hoje é meu dia de folga. Imagine você que hoje, depois o dia de ontem com trovões e chuvas, o tempo passou de chumbo para ensolarado e ameno. Pois é o meu dia de folga, especialmente encomendado para meninas atarefadas e cansadas, quando elas pegam uma folga *pluft* dia lindo lá fora.

Hoje eu estou off e cheia de coisas minhas, muito minhas para fazer. Arrumar meu canto, fazer ritual de beleza, comidinha especial, usar camiseta do irmão, estorvar o irmão, brigar com o irmão, acordar cedo para fazer café da manhã inglês, regar as florzinhas, estudar inglês, escrever no blog, ligar para pessoas muito especiais que lembram de mim, rezam por mim, que têm um santo muito forte e muito do meu amor.
Organizar a agenda e os horários de estudo da semana e fazer jantinha.
*plim* Um bom dia de folga para renovação de folêgo.


Para a Carol, Parabéns e toda a sorte!


*foto deste lugar lindo, lindo , lindo.

sábado, julho 07, 2007

Alice no País do Design

Fui aprovada em Design - Comunicação Visual na ESPM . As aulas começam em agosto! E eu começo uma nova fase na minha vida.

Tava vidrada pra apertar a tecla SHIFT e chegou a hora! Um novo olhar nasce na minha vida e quero compartilhar essa alegria com vocês!

Estou muuuuuuuito feliz! Já disse tudo!! =)

sexta-feira, julho 06, 2007

O Prazer de Acordar

Ali em cima da mesa toca o despertador do meu celular. Me fazendo lembrar da musiquinha de todas as manhas, melodia toda contentinha me prometendo que o dia será radiante e que everything is gonna be all right. Mentirosa ela, por que eu acordo de mau humor, o tempo continua cinzento, tô perdendo hora e nem tudo é tão fácil assim.
Mentirosa sim, mas me lembra do prazer de acordar. So se deleita comendo salada, lentilha e jiló se já se contentou com macarrão instantâneo e passou vontade na frente de qualquer restaurantezinho com cheiro bom.
Acordar também é assim. Depois de um tempo levantando da cama sem ter para que lado virar, subindo e descendo sem ver o por que de toda ação, rezando sem saber para que santo e indo dormir encolhido querendo desaparecer devagarzinho, o sujeito aprende a gostar de acordar.
Nem que seja acordar ranzinza e deixar o sono atrasado.
Acordar e perceber que se tem o direito, a liberdade e a vontade de viver.

segunda-feira, julho 02, 2007

Ahora

Tem hora que chega a hora da hora chegar. Enquanto essa hora não chega e nada parece fazer parte, o jeito é esperar.
Que a lua mude, a semana acabe, o mês vire, a primavera venha ou a vontade passe. Que o pensamento desocupe, desvie, desacelere. Dê um tempo, espere, relaxe...deixe tudo pra lá.
Enquanto a hora não chega, o jeito é ter paciência, sem penitência, deixar rolar. A vida vai se encaixando e, de repente o que não era já é ou se não for, já era.

SAT NAM ;)

ps do ps: saudade de vcs nequentas...



Para eu nao matar ninguem de inveja dizendo que eu estou curtindo o verao, chove nessa cidade. Boa semana para voces e fiquem espertos!

Believe in what you do.