domingo, janeiro 06, 2008

ela e sua personagem

Enquanto ela se arrumava de lilás, amarelo, rosa e todas as cores que levava no coração, o último dia de dezembro saia de fininho para a chegada do tão esperado 2008. Ela se maquiou com cuidado, perfumou o vestido e prendeu os cabelos nas laterais. Escolheu o melhor sorriso e o olhar mais forte que encontrou para dizer adeus ao que passou e agradecer a oportunidade de mais um recomeço.
O novo ano estava quase pronto para se apresentar em meio àquelas pessoas batucando seus surdos e pandeiros. Era unânime o bom-humor e praticamente impossivel não dizer 'feliz ano novo' a qualquer um que passasse; branco, negro, homem, mulher...fosse quem fosse...
Bonito de se ver, gostoso de se arrepiar diante da energia positiva e do escuro se clareando pelos celulares daquelas almas envolvidas pelo motivo comum de divertir, prometer mesmo sem saber exatamente como cumprir.
Por fim ela chegou na areia, olhou o mar com carinho, cumprimentou os amigos da tarde que mais parecíam amigos de infância.
Sentiu saudade, a brisa e aquele oco que costuma aparecer de vez em quando pra lembrá-la que ele não pode mais ser visto com olhos comuns. Agora só são sussurros e sonhos de conselhos.
Por fim distanciou-se desses pensamentos para dar lugar aos fogos que iluminavam o céu e o champagne caindo em seus cabelos já não tão arrumados quanto antes...Deu boas vindas ao ano, pulou as sete ondas mesmo sem fazer os pedidos, sorriu ao mundo e abraçou a vida.
...........................................................................
O final da festa ela não quis me contar. Disse que não queria ter sido uma das personagens principais daquele desfecho e preferiu esquecer....

Um comentário:

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my site, it is about the CresceNet, I hope you enjoy. The address is http://www.provedorcrescenet.com . A hug.