terça-feira, março 31, 2009

Lá vai ela.




Hoje começam as férias. Férias do trampo. Férias das nóias. Férias das 14h em ponto. Férias das dores. Férias da pausa de 20 minutos. Férias da espera. Férias do elevador lotado. Férias do esquema capenga de alguns e férias da boa vontade de outros. Férias do carpete azul. Férias da pausa de 20 minutos. Férias do ar condicionado no talo. Férias da espera. Férias de Sugestões e reclamações. Férias da Catraca. Férias do Relacionamento com o Cliente. Férias da Paciência sem fim. Férias do Crachá. Férias de muito sono. Férias de acordar muito cedo e dormir muito tarde. Férias de muito aprendizado com diversos sotaques. Férias de muita escuta. Férias de muita conversa. Férias do Head (phone). Férias das risadas, das piadinhas sem graça, das piadinhas cheias delas. Férias da escala 6x1. Férias das cruzadinhas na PA. Férias dos localizadores e suas alterações e reembolsos. Férias dos gaúchos, dos cearenses, do paraibano, da carioca, do marmanjo, da dona de casa, da secretária workaholic, do padre incompreensível, da compreensão do pai de família, dos gringos educados, da guria bêbada querendo ficar mais um dia em Buenos Aires. Férias dos 'heins'. Férias do cofrinho aparecendo. Férias de cara feia. Férias da vontade de ir ao banheiro. Férias de briefings. Férias de Monitorias. Férias de dias lotados e walkman com tenis e óculos escuro pela Paulista. 
Obrigada, Férias, por chegar e levar muita bagagem embora com você. Essa bagagem não preciso mais carregar nas costas e com responsabilidade. Preciso deixá-la fazer o seu serviço e tomar conta de tudo isso. Eu tenho outros planos e minhas mãos carregarão uma outra história. Estou livre porque você chegou, não preciso pensar em mais nada hoje. Você se encarrega do resto. Eu só quero é não pensar em mais nada. Mais nada. 
A.  

2 comentários:

Paula Santomauro disse...

Ferias, sagrada sejam! Desfrute-las que também eu as tenho a partir de hoje, por quinze dias. Férias de uma hora encalacrada no metro, férias de assignments pra entregar. Férias de deadlines, palavras nunca antes vistas, entrevistas inusitadas. Férias de noites mal dormidas, unha roída e alimentação precária!
Fériassssssssssssssss
Bem que a gente podia se encontrar :)
saudade docê, Alice.

Anônimo disse...

Estas no Brasil, amiga??

Estoy en Chile no momento na segunda parte de mi vacaciones e volto amanhã a Brasil.

Será?? Seria muy rico encontrarte!

Saudades
A