sábado, junho 09, 2007

"borbulhantes"

eaaaaaaaaaackt! Detesto colunas sociais com suas tiradinhas breguérrimas e mais ainda aquelas fotos de gente que não é ninguém, fazendo pose de importante: "Fulana, sempre bela, no circuito cultural". "Badalando pela nova casa noturna, Sicrana e Albertrana, exalando sorrisinhos". Blééééeéééé!
Realmente coluna social e suas borbulhantes sux e por falar nisso...

Discordo, discordo e dis-cor-do de vc my dear Alice. Fazer a tarefinha da Mona foi delightfull, as conclusões amazings, but...calar? Ser discreta? Nooooooooooo way!
Elegante sim, elementar meu caro, watson, discreta sometimes, agora calada??????? Bem, acho que levei pro pessoal e definitivamente, essa coisa de calar não tem naaaada (and I mean it: nada!) a ver comigo.

Os quietinhos é que me desculpem, mas falar é mais do que essencial. O problema de todos os problemas, especialmente quando envolvem duas ou mais pessoas, está exatamente no ponto onde as coisas são "left unsaid".
Tudo que não é dito vai se solidificando, virando uma massa gosmenta e cinzenta, uma espécie de cortina maciça-movediça que ao mesmo tempo engole e afasta quem falou sem pensar de quem ouviu o que não queria. Quem queria falar, mas calou e quem não teve a chance de ouvir, explicar ou simplesmente, tentar.
Desculpas, perdões, segundas chances, novas oportunidades, tudo perde-se no pântano onde as coisas não são ditas. Um lodaçal lamacento cheio de mágoas, lágrimas presas, sapos engolidos e muita, muita incompreensão.
Então porque calar? Porque não falar? E por que não usar a discrição e elegância acima mencionadas, minha cara Alice, para dizer com extrema cautela e delicadeza das mazelas que entalam em nosso chacra laríngeo e nos provocam amigdalites, nós na garganta e tanto desolamento?

Se eu sempre falo? Tudo? How I wish...there are so many things between say and do. Although, as much as I can, I try to stand for the things I belive and shout for everything I want.

Das coisas que é bom falar, está incluso pedir desculpas...

E o dia em que a massa cinzenta das coisas que não foram ditas parar de, vez ou outra, borbulhar dentro de nós, quem sabe então possamos calar, não a voz, porém a alma e começar a compreender o olhar de Monalisa!

have a really nice week

SAT NAM ;)

ps: Paula acaba de devorar em 3 dias "Travessuras da menina má", de Mário Vargas Llosa (um peruano arretado). Recomendo. Thanks Lizzzzzzzzzzz!

ps do ps: Tattizinha, dá pra me ensinar a botar os recursos de links/hipertextos, plissssssssssss?!!

5 comentários:

liz disse...

Ahhhhhaa eu já li. Oooô Paula, tá valendo que é "Memórias de minhas putas tristes", e que a palavra puta se associa a tal menina mas esse é "Travessuras da menina má", (e que travessuras) a história do romance entre uma menina masoquista e um tradutor sádico, ou seria o avesso? Ou ambos?
Beijos pra vocês

Anônimo disse...

Querida Flor paula!!!
Vc falou td q eu sinto sobre calar-e-falar!
Eu tbém penso assim porém tem uns sapos na minha garganta que quando sairem serão tantos mas tantos que rpecisarei de muitas lagoas!!! Um dia te conto essa estória-história!
Mas vc disse td como eu queria dizer e não disse...ou disse várias vezes porém para a pessoas errada, pobre ouvidos emprestados!!!!
Vc escreve como ninguém!! Porém devo dizer que sou fã numero 0 da florzinha que vi começar a andar, a sorrir e a cantar!! A Nathy é minha pequenina flor!!!

Um beijo mto grande pra vc! A-DO-ROOOOOO ler vcs!!! Saúde!

Anônimo disse...

Esqueci de comentar...
Esse negócio de borbulahntes-cintilantes é verdadeiramente nojento!
E temos q dizer q sempre quem tá na tal página comentada e colorida são, na maioria das vezes, quem nunca deveria estar....frescas, murchas, passadas, mascaradas e fantasiadas do que queriam ser e nesse vida, felizmente pra nós e infelizmente pra elas/eles não deu muito certo o desejo!
Gosto de ler isso assim!!
Vê-las ou vê-los todos lá coloridos, parados, imóveis porém sempre mal estampados na foto! Na vida , no desejo, na verdade que realmente os rodeiam!

E eu deixo uma pergunta...
O q é dinheiro pra vc?
beijinho

nathália vitachi disse...

Nao falar...ou deixar o dito pelo não dito.
O que vale é ser claro, incisivo e decisivo quando o assunto são sapos ou massas cinzentas que se acomodam na bem no meio nossa garganta!!!

Vamos falar e gritar pro mundo o que pensamos e acreditamos.
nem que seja pelos nossos textos e conclusoes... Alguem há de ler e ouvir e prestar atenção naquilo que formulamos e acreditamos!!!

Um grito borbulhante pra vc!!!

Anônimo disse...

I wish i spoke better portuguese,
i almost understand all of this!
your so cool.
c.