terça-feira, junho 19, 2007

Money, o que é good nóis qué have!

Dinheiro pra mim era um tabu. Qtas vezes por dia se fala em amor e qtas vezes se fala em dinheiro? Os valores se deturpam no momento em que o dinheiro manda, comanda e desmanda muito mais do que a essência das coisas. Porém, nesse planetinha azul e redondinho que a gente mora, o escambo não deu certo e as coisas (quase) todas tem um preço, pagável em cash ou com mastercard.
La Locura de La Verdad es que...dinheiro pra mim é viabilizador. Meio de tornar real. Catalizador de vontades concretas. Transformador de quero em posso. Sim, pq quem tá disposto a pagar pode tudo que o dinheiro compra.
Dinheiro pra mim é isso. Simples assim. Se compra felicidade, não sei, mas que compra comida, ah isso compra.
E compra também vôos, flores, cartões postais, livros, cds e entrada de cinema, teatro e show. Compra cerveja, travesseiro macio e gasolina. Paga a luz, a internet, á agua do chuveiro. Paga conta do telefone, do pilates e da padaria.
O que é dinheiro pra mim? Um papel que alguém disse que vale, todo mundo acredita e eu preciso pra poder conhecer o mundo, enchergar de noite e fazer minha pós.
Já vivi em Libra, em Euro, já gastei em Dólar e sei o que é Real...aprendi a cobrar, não ligo de emprestar, vivo no vermelho...e faço tudo que eu quero.
Se não tivesse dinheiro, não levaria a vida que levo.

Imagino que quando o Sr. Inventor do dinheiro (deixo digressões históricas a cabo das meninas mais estudiosas - Alice e Tatti) quando resolveu criá-lo, resolveu também que ia ficar com bastante pra ele e assim tudo começou a descambar.
A questão não é o dinheiro, é a ganância, a cobiça, a corrupção. Pq dinheiro, de qualquer cor, tamanho e valor é passaporte pro país das aquisições, sejam elas o seus maiores sonhos de consumo ou apenas um pão!

Dá um trocado aí, tia?!

ps: eu não sou materialista, só não sei sonhar com cupom de troca!

SAT NAM ;)

Um comentário:

Anônimo disse...

pode crer...
bj, otta