O Prazer de Acordar
Ali em cima da mesa toca o despertador do meu celular. Me fazendo lembrar da musiquinha de todas as manhas, melodia toda contentinha me prometendo que o dia será radiante e que everything is gonna be all right. Mentirosa ela, por que eu acordo de mau humor, o tempo continua cinzento, tô perdendo hora e nem tudo é tão fácil assim.
Mentirosa sim, mas me lembra do prazer de acordar. So se deleita comendo salada, lentilha e jiló se já se contentou com macarrão instantâneo e passou vontade na frente de qualquer restaurantezinho com cheiro bom.
Acordar também é assim. Depois de um tempo levantando da cama sem ter para que lado virar, subindo e descendo sem ver o por que de toda ação, rezando sem saber para que santo e indo dormir encolhido querendo desaparecer devagarzinho, o sujeito aprende a gostar de acordar.
Nem que seja acordar ranzinza e deixar o sono atrasado.
Acordar e perceber que se tem o direito, a liberdade e a vontade de viver.
Um comentário:
eu juro que se eu acordasse com o Bob cantando pra eu não me preocupar, eu voltava a dormir... Por isso que os Beatles me mandam sacudir e gritar logo cedo, que é pra eu cair logo da cama.
Postar um comentário