Esquisita
Esquisita, esquisita, esquisita, esquisita e es-qui-si-ta. Assim como a própria palavra - que por si só soa "esquisitíssima" - sou eu, uma criatura listrada de esquisitisse.
Destalhes singelos ou supremos, sutis ou superlativos de um caráter único. Bipolar, border line, esquisofrênica...sempre tive medo de um dia ir parar num hospício qualquer, num quarto sem janela, sem acústica, sem compreensão, sem carinho.
Há dias em que sinto medo da loucura que sinto e embora, amedrontada, sigo sentindo, me entregando, buscando mais fundo...maluquecendo pouco a pouco na certeza de que - sorry about that - (ins)pirar é intrínsico.
É fato que sairia correndo feito maratonista queniano se paramédicos chegassem pomposos expondo-me uma opaca e dilacerante camisa de força, a menos que os tais enfermeiros fossem exemplares bradipitianescos, aí no caso, provavelmente sairia correndo para seus braços e seus abraços de urso.
É óbvio que quando alguma amiga me liga dizendo "baby, vou mandar emitir nossa guia de internação", eu quase tenho pena da humanidade por ter de suportar uma insana feito eu solta pelas ruas, e por alguns segundos quase (quase) penso em confessar meu secreto crime de doidera e isolar-me num destes sanatórios, fazendo de conta que é um ashram sagrado na Índia.
Não também não me entendo, também não me explico e não venha vc ter a pachorra de tentar me entender. Se vc conguisse seria como se me despisse e, então, o que eu iria fazer???
Esquisita. Num mix de extrencidade com nerdisse e libertação com auto-crítica, vai a pessoa estranha que compartilha desta característica morfo-sintática, nada amena, por vezes escondida mas sempre revelada entre um ato e outro, ser obscura sem querer é quase uma sina, não se aprende, não se ensina, não se livra, se joga e então, dorme abraçada as consequências.
Desculpe por ser assim, essa é minha coerência!
Vou surtar e ver no que vai dar. Mas no fim, prometo que tento me entender, pra poder tentar explicar.
SAT NAM ;)
3 comentários:
Uau!!
Adoro ler esses posts e essa linguagem poética que a minha limitada inteligência me faz parar a cada frase pra poder entender..huhuh
Bjo pra vcs, fui.
E eu tenho pena da humanidade pela ausência dessa insanidade construtiva (que todas vocês possuem, amém).
Eu diria "não se explique", mas eu amaria ler você se complicando na tentativa so... suit yourself.
bjos ao necas
vai tentar entender... ou explicar...?!
gostaria de ler essa também... será que eu entenderia??
precisa entender??
precisa explicar???
Postar um comentário