quarta-feira, janeiro 31, 2007

hbifgviqbvjb

Estou em panic!
Kd os posts? Kd as gurias? Nequentaaaaas? Por onde andam???
A propósito tks pelos parabéns de todas!!! Meu aniversário foi sãããper bacana, mas não vou contar aqui não. Tô com prigui. Tb comecei a trampar...numa produtora da cena eltrônica: raves, deejays...essas coisas. Mas tb não é isso que eu quero falar.

Ando lendo vcs. Lerolero tem escrito pouco, resumidamente - I know, Baby: correria. Alice, as usual, no país das Maravilhas, no alto da montanha...que climinha, hein! A Naty boooom, esta tá inspirada que só vendo. Escrevendo com o coração, me emocionando que é uma beleza.

A verdade é que, eu não ando em minhas fases mais inspiradas. Clarisse Lispector (que é uma ídola e super influência pra mim) tem um pedaço de uma poesia que diz assim:
"Tenho fases como a lua. Fases de ficar escondida, fases de sair pra rua"

E quem não tem, não é mesmo?

A correria, o dia-a-dia, os problemas ou até as paixões...tudo é motivo pra inspirar ou pra pirar, depende das intenções - ou da falta delas.

Enfim, cheguei a uma conclusão: quase todas temos nossos blogs, que são meio diários ou o ralo das coisas que precisam vazar, certo? Começou a acontecer comigo que eu tinha algo pra dizer e pensava: posto no necas ou no loiraloka?

Assim que cheguei a tal da conclusão: o necas vai ficar mais interessante se tiver um tema por semana e todas postarem sobre aquele assunto. O que não impede que alguém surte, não queira falar do tema, não tenha tempo pra postar, precise desabafar algo...só pra nortear nossos posts, motivar nossos escritos e, até, ser um desafio pq de repente é um coisa proposta por outro que, muitas vezes, exige um esforço maior...ou melhor dizendo: CRIATIVIDADE.

Daí é isto. Proponho que toda quarta feira (que é o dia de mercúrio) um tema novo surja no blog e até a próxima quarta a gente posta sobre ele. Enfatiso: não deu pra postar já era...ng tem cobrança disso aqui, mas de repente pra gente fazer funcionar o negócio, pra gente cativar leitores é legal um post criativo irreverente...sei lá de repente assim:
"Atestado. Atesto que esta semana não poderei postar devido á uma imensa dor de cabelo e uma certa falta de vôntade viral" ou "Confesso que não tô afim. Tema chato! Fui"

Que é pra gente criar uma cara pro site, uma coisa ousada, espontânea e nossa. Pq o Blog é o que a gente é.

Eu vou começar propondo o tema desta semana e se até terça que vem ng se manisfestar qto ao próximo tema, proponho de novo. E fica assim: a primeira característica do nosso blog sem regra. Toda quarta um tema novo, quem tiver uma idéia de tema, manda a idéia na terça por email, sinal de fumaça, por aqui...do jeito que quiser. Se tiver mais de uma, a gente pensa depois o que fazer, que tal?

Ok, pra esta semana eu proponho como tema: debatermos esta questão do tema. Sim, não, talvez? Dêem suas opiniões, de verdade. Vamos fazer este blog virar formador de opinião. Esta semana saiu na veja umas adolescente que, através de seus blogs, viraram formadoras de opinião.

Na boa, qdo pensei em vcs 3 pensei por isso: são pessoas capazíssimas de fomentar nas pessoas opiniões, pontos de vistas e reflexões incríveis sobre o que a vida é e o que pode ser.

Lov u Xuxus...

SAT NAM

ps: qualquer hora tb, acho que a gente podia marcar uma reunião (rápida por msn) pra discutir nossa inauguração. Eu trabalho no PC, tô sempre online, me rebusquem.

tsé ;)

quarta-feira, janeiro 24, 2007

não pára- não pára não!

Olha elaaaaaaaaaaaaaaa!!! LeroleroTati, se jogando na agenda cheia, vida lotada, corpo e mente a mil...Raul (Seixas) já dizia: "Você pensa que a cabeça aguenta se você parar?"!!!
É isso aí sua loira comprida, parlé française (je no parlé).
"Mim" concorda plenamente e as outras gentes que vivem dentro "d´eu" também concordam - pela primeira vez na televisão.
E daí que no fim é bem isso mesmo. A gente é tanta gente dentro de uma mesma gente que tem que fazer um infinito de coisas pra sentir que realmente faz.
Yoga? Jura??? Eu sou looooouca por ela. Tô atrás de uma vertente que se chama KUNDALINI YOGA. A kundalini é a serpente de energia que vive em cada um de nós. É ela que percorre os nossos chakras quando eles estão alinhados e nos dão a certeza de que o Universo conspira a nosso favor. E também é ela que nos deixa totaly down no high society quando os chakras tão mais tortos que cabelo enroladinho e ela não consegue fluir por eles. A gente se sente sugada.
Daí que, a Kundalini Yoga trabalha exatamente lá, dando um up na serpente e limpando os caminhos através dos mantras e mudras (que são posições específicas das mãos), das posturas e das meditações. É realmente intangível o bem que essa coisa faz!
Lerolero, queria mtooooo que Camps-sítio e Araras fossem mais próximas pq tô super na pegada de aprender Francês. A ver...
E dae que eu tô numa giratória incrível, começo a trabalhar amanhã (que liiiiinda) e essa coisa de agenda cheia, celular que apita pra avisar de tarefa e ainda pique pra yoga e corrida...me deixa cheia de orgulho de ser eu mesma, morar no Brasa, morar em Camps...sabe porquê?
Aí sim eu sinto que tô aproveitando, vivendo, me jogaaaandooooo!!!!!!!!!!
Uhuuuuuu, um brinde a correria do dia-a-dia...e a breja durante a semana! Tin-tin!

SAT NAM ;)

...sim sim, faltam 3 dias pros 26...é saaaaaaaábado!

terça-feira, janeiro 23, 2007

Continuando a série A-do-ro da Pá...

Cadê o meu tempo livre?

Eu tô cansada, tô trabalhando muito, tô organizando meio mundo, tô indo e voltando do centro, tô carregando mil papeis e quanto mais eu faço essas coisas malas mais eu me encho de energia e quanto mais eu "vai-e-vem" mais eu tenho ânimo de marcar aulas de yoga e saidinhas de meio de semana!

A-do-ro ter agenda cheia, ter que fazer as unhas entre ir o médico e ir ao banco, passar voando na casa de uma amiga, deixar beijinhos e voar pra casa jantar. Essa vida lotada e corrida me faz bem. Me faz bem por que minha cabeça não pára: fico criando posts, planejando o dia de amanhã, pensando naquele gatinho que vai estar na balada de sexta, bolando alguma cantada bem trash pra jogar nele e uia que não é de hoje que sou assim.

Pra essa semana tem marcada ida pra São Paulo em plena quarta, tem show na sexta e Pá, é sábado né? Então bora meninas!

segunda-feira, janeiro 22, 2007

Obaaaaaaaaaaa, 26!

Eu nunca sei. Sempre confundo, misturo, desentendo. Quando é sobre mim então...só me surpreendo.
Aconteceu que eu adoro aniversário. Dos outros também, mas mais que tudo o meu!
Até os 10 tinha presente, tinha festinha - que sempre acontecia em outra data, pq janeiro é férias, motivo pelo qual eu nunca faltei da aula só pq era meu aniv e também nunca levei ovada!
Depois dos 10 menos barulho e mais ansiedade pra fazer 15...que valsa, debú e pompa...Disney!
"Aí veio a adolescência..." e eu só queria ficar mais velha: 16, 17...18...dezoitooooooooooooo: carta, carro, faculdade. Liberdade.
Depois tem aquela fase, passou dos 21 ninguém quer mais crescer. Mas eu não! Eu quero sim.
22, 23, 24, 25...ebaaaaaaaaaaaa agora 26!
A-do-ro ficar mais velha. Quanto mais velhinhas eu sopro, ainda mais ótima eu fico. Se eu queria ter 15, 18, 21 de novo? Só se fosse exatamente como eu sou agora. Pelamor as baboseiras e fossas de quando a gente é teen e acha que tudo é problema.
Até hoje sou meio trouxa com coisas de menina-boba, imagina eu voltar e passar tuuuuuudo aquilo de novo??? Por nada.
Só tem uma, uma única coisinha na minha vida que eu fiz de um jeito e faria de outro, umazinha só: o que que era mesmo?? Não...pensando bem não tem nenhuma não!
Cada um dos meus 26 aninhos, todos os seus segundos, foi intensamente bem vivido, bem escrito, beeeeem beeeeem beeeemmm aproveitado.
Transcender, evoluir, crescer, envelhecer. Como é que se pode querer lutar contra isso? É mega-clichê-kleber-do-BBB, but....FAZ PARTE!
O "x" da questão é não chegar aos 70 dando valor pras mesmas coisas que vc dava aos 20. Isso é o fim. Aos 20 a gente é linda...deslumbrante e meio bocó. Aos 70 a gente é enrugada porém capaz de fazer uma serenta pra si mesma e se achar a última bolacha do pacote.
Cuidar do corpo, da alma, da mente, "afinar o instrumento de dentro pra fora, de fora pra dentro" e cada ano poder dizer-se: PARABÉNS, SOU MARAVILHOSA, BRILHO E ESTOU CADA VEZ MELHOR.
Afinal, não fosse assim, faríamos bomsai de gente, e todos ficaríamos forever pequeninos!

***O único porém de aniversário, é o tal do inferno astral. Sou vitimíssima desse cara. Em 2006 eu entendi tudo. Culpa de Saturno. Amanhã eu explico. Semana de niv, pura inspiração. Vou escrever á vera!

Ps: CONVITE
Sábadabado, minha casa, nada muito bem definido. Depois passo os detalhes. Pra Carol, bom...complicado. Tati, vou adorar se vc vier, dorme aqui e vai conhecer uma galera bacanérrima! Naty, vc não tem desculpa!

Ahhhh, Alice (é o apelido da Carol, depois ela explica), minha semana foi cheia de meditação, chuva, mandanças de CVs, companhia do papi, filmes e tarefinhas de dona de casa.
Meu findi continuou com chuva. Entretanto a balada de sábado regada a black music e capiroska de morango foi suficientemente bombástica a ponto de trazer de volta á tona somebody special!!!!!!!!!!!!!!


Excelente semana pra todas!

SAT NAM ;)

domingo, janeiro 21, 2007

necasdepitibiriubi

Oi Meninas!

Como foi a semana e o fim??

Voces tambem me deram um UP aqui em Far Society...

E eu que cheguei a achar que tinha que ser perfeito, hauhauhau.... Ri de mim mesma!

Maluca!

E por que nao???

segunda-feira, janeiro 15, 2007

Bom dia dedão do pé!!!

Daí que eu acordei assim. Não de uma hora pra outra, mas quase que de repente.
Já falei que vcs mudaram meu dia aquele dia que eu tava down??? E pra que tanto serve amiga além de sorrir junto, senão pra dar um up no astral, hein?!
Pois funcionou! Gritei, vcs me ouviram e bum! Com a ajuda da minha irmãzinha mais nova - que ás vezes parece mais velha - comecei a re-volta dos que não foram e vários "namyohó" e conversas-com-o-pai depois...cá estou!
Renovada, rebuscada, relida, reinventada. Reanimada, recordada de quanta coisa fantástica eu já fiz e do quão sensacional a vida - minha inclusive - é!
Sooooo, nequentas, nequetis ou nequitas em questão: nosso blog é além de tudo um bálsamo, um floral de bahhhhhhh gurias...a gente briiiilha.
E no fim é isso aí, ou começo, no caso, da semana.
Um brinde ao agora, um beijo na aura de cada uma e uma delícia de cinco dias úteis que vem pela frente (pq o findi é sempre bom mesmo!).

Nati querida, que ótimo que estás empolgada! Todas estamos! E thanks pelos elogios, porém, assim como vc, sou crua e cruazinha nessa lambança de escrivinhar!

Ahhhhhh, sexta é lua nova de novo, o que quer dizer: excelente período para começos. Já pensaram no que vão começar???
Ahhhhhhhhh (de novo) enquanto eu me esforço no empenho de salvar o planeta, a querida maior cidade do nosso Brasa nos presenteia com um desastre artificial, é mole?! Bom, devia ser já que desabou... *

smaaaaaaaaaack

SAT NAM ;)

*estou falando da incrível cratera do metro de Sampa.

sexta-feira, janeiro 12, 2007

enlouquecida!

Meninas tenho aprendido tanto com essa experiência doida de me envolver no "necas", que preciso passar pro teclado o que ando pensando a respeito.

De uma forma muito inesperada me embrenhei nesse mato com cachorro.

Fuçando no -inútil- orkut, li a Paula. Fiquei hoooras ali fissurada abrindo os posts mês a mês, . No dia seguinte decidi me apresentar, mas eu estava totalmente tímida, achando que ela fosse pensar: “quem é essa louca mexendo nas minhas coisas?” Que vergonha?! Mas respirei fundo e disse sozinha: preciso dizer a ela o quanto os textos mexeram comigo, o quanto gostei.

Escrevi, apaguei, escrevi de novo. E então..... enviar e-mail! Pronto foi! Agora não tem mais volta.

Passa um dia, dois... E de repente, despretensiosa abro meu e-mail e tá lá: Paula Santomauro! Quase cai da cadeira. Meu Deus ela ficou feliz! Que máximo! Que bom! Medo pra que?! Como fui boba...

Amizade com seu primeiro tijolinho assentado.

Fiz com que ela tbém me lesse, admito que um pouco tímida ante sua desenvoltura com as letras. Eu sou iniciante, crua de tudo! (depois conto como comecei)

Entre essas e outras, recebi uma proposta indecente que vale milhões de abraços apertados e beijos estalados. A mesma que vocês duas fofinhas: Tati e carol receberam e acredito tenham ficado tão felizes quanto eu.

Eis que estou aqui em meio a garotas que se põe a pensar sobre o mundo, sobre si, sobre nós mulheres, sobre o universo, sobre o tudo e o nada!

Vocês mexeram os pauzinhos da minha vida, estão me levando a devanear sobre mim, minha vida, meu rumo, meu prumo. Isso é ótimo! Um chacoalhão, um grito no canto do ouvido, um sussurro no silencio....

To adorando!

Beijo na bochecha e abraço forte

quinta-feira, janeiro 11, 2007

Lindonas,

Vcs são incríveis!!!!!!!!!!!!

cumple = cumpleaños = aniversário

ebaaaaaaaaaaa, estamos de template novo!!!!

SAT NAM

...vou voltar pro meu mantra...

Nam Myoho Renge Kyo é um "mantra" budista, Carol!
Nós, budistas, temos um livrinho com rezas em japonês, mas tbm rezamos muito esse mantra que é para entrar em sintonia com o universo; como todo mantra a gente fica repetindo por horas, começa com três batidas num sino e dizendo três vezes bem devagar Nam Myoho Renge Kyooooooo, Nam Myoho Renge Kyoooooooo, Nam Myoho Renge Kyooooooo e depois vai repetindo com velocidade normal.
Quando tudo aperta, eu fecho os olhos e Nam Myoho Renge Kyo.
Lê-se namiorórenguequió !

E o que é cumple? Eu também não sei.


Paula, é durante as crises que a gente percebe muito da gente mesmo, do nosso comportamento quando "tudo" vai mal, das nossas fraquezas, ficamos cara a cara com nossos medos e temos que decidir se pedimos ajuda a mortais e imortais ou se nos remoemos um pouqinho mais que a solução chega.
Dúvidas, dúvidas, dúvidas. E agora? A Carol tá se perguntando. Agora aproveita. Sabe o clichê carpe diem? Então! HOJE você pode não ter feito nadicadepitibiriubi pra mudar a sua situação ou pra chegar mais perto de algum possível sonho, mas se você foi plantar rosas, se deu risada com alguém, se deu tchauzinho pra uma criança, você está carpe diem, por que as indecisões fazem parte da gente e se elas não existissem a gente nuca se perguntaria "por que não ir/tentar/fazer/beijar?".

Ótimos planos pra todas nós e Paula, sempre que tiver comentários astrológicos, compartilha que eu não conheço muito. Becitos!

necasdepitibiriubi

Amigaaaa... Caso voce ache o remedio primeiro, da umas gotinhas pra mim porque eu tambem estou confusa e perdida. Meu down nao tem nem high society! E tenho arrepios as vezes em pensar que posso estar perdida literalmente no mapa. Pra quem nao sabe, vim morar numa fazenda em uma area chamada Karoo, na Africa do Sul. A cidade eh Aberdeen. Se voces se atreverem a procurar no mapa, com muita sorte acharao...
Sera que eh crise dos 3 pros 4 meses? Porque faz esse tempo que estou em Sul d`Africa! E se for, eh crise do que? De namoro? De casada? De solteira? Ou de brasileira no exterior? Crise de choque cultural, sera? Sera que eh a TPM? Ou sera que eh apenas a falta de buzinas (de desconhecidos) e luzes da cidade? De qualquer selva de pedra pra me jogar?? Talvez seja alguma crise ainda desconhecida...
Parte de mim acha que eh uma otima experiencia estar aqui. Uma nova latitude pra olhar o mundo... Na pior ou melhor das hipoteses - nao sei qual porque a essa altura nao consigo nomear nada - tera sido mais um pais pra minha colecao, mais "passeios" na minha bagagem.
Parte de mim esta feliz por estar com o Fanie, Faninho, meu Tarzan, my blonde, my African man. Lindo, gostoso, wild, criando juizo e me surpreendendo... Ele me da altos capitulos!!!
Parte de mim me pergunta: O-QUE-EH-QUE-VO-CE-TA-FA-ZEN-DO-SUA-LOU-CA???
Sera que fui contaminada por algum virus no subconsciente que me trouxe pra ca e me deixou assim, em busca de algo que jah nao sei mais o que eh.....
De qualquer forma, me inscrevi no teste CAE do Cambridge e farei em marco, o que me faz sentir uma pessoa normal.

Paula, que eh "Nam Myoho Renge Kyo"??? Ta nas "7 melhores da Pan"?? Nao chega aqui... Te imaginei cantarolando e dando uma sambadinha em casa... Quem canta os males espanta?? Vou tentar aqui tambem.... Tenho cantado muito "Papai Noel, ve se vc tem a felicidade pra vc me dar..." depois que recebi num cartao virtual de uma amiga, ta martelando na minha cabeca.... Talvez seja esse o virus!!
E.. O que eh cumple? Tambem tenho isso?

I gotta dash................................ xxC

Será q ajuda??

Paula queriiiiida!!!


Antes de mais nada: calma, muita calma nessa hora!

Nada que vem pra nós é mais pesado do que podemos carregar. É na medida!


Então força na peruca e perna pra quem tem.

Corre, corre pra fora daí de dentro.

Foge pra longe, mesmo que seja só em pensamento.


Isso reanima e reeduca esse nó que insiste em atar na sua cabeça!

Mentalize, respire, grite...

Bata palmas bem forte...elas trazem boas energias.

Por que não abraça uma árvore como fazia na “zoropa”?! (é...li no seu blog, flor!)


Desata, respira fundo e desabafa mesmo.

Amigas de palavras, de pensamentos, de coração. Porque o que estamos criando aqui é um laço de amizade pura. Jogamos pensamentos sejam eles bons ou ruins, feios u bonitos e mais errados o que certos Afinal porque precisamos acertar sempre??


Não...

É preciso o erro pra ter o acerto.

É preciso um problema pra se pensar em solução.

É preciso o escuro pra ressaltar a luz.

Então gata, veste outros óculos e enxergue esse inferninho diferente!


Vamos sair da toca!?

Vamos de Brahma?? Será q ela ajuda?

Te salva ou me ilumina?

Beijocona!

S.O.S.

Turma, preciso de um help!
Ando meio down no high society, precisando de um up no meu astral. Tô confusa, perdida, meio sem ânimo...combinando com esse verão chuvoso que tá fazendo aqui. Tenho a sensação de que o ano começou e eu não!
Aiiiii, que saco! Detesto me fazer de vítima, nem é essa a minha intenção...mas é que - vocês precisam saber disso - eu tenho uma coisa no plexo solar...é como se fosse um nó, constante, que vez ou outra aperta e me sufoca. Angústia, agonia...sabem do que eu tô falando???
Tem hora que nem tem motivo aparente e ele vem. Em outros momentos que parecia certo que viria...some, desaparece, me deixa livre, leve e solta. Desatada.
Eu sei que passa. Do alto dos meus quase 26 aninhos, de uma coisa eu sei: tudo passa (até uva passa). Só que eu não quero ver a vida passar, entende? É uma coisa que eu preciso aprender a lidar.
Veja bem, estou no meu inferno astral. Dia 27 agora é meu cumple, isso quer dizer que estou no período de Saturno e quando este aí passa pela gente - ou a gente por ele - é desafio na certa.
Ok, ok...o Necas virou terapia de grupo. É que eu tô precisando de verdade. Ajuda! É... heeeeeelp!
Tati, Nati, Carol: respirei! Bem fundo. Vou sair daqui agora e cantar um pouco de "Nam Myoho Renge Kyo". eu sei que jajá eu dou um up, mas precisava deste desabafo!

UFA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

;)

quarta-feira, janeiro 10, 2007

Eu! Eu! Eu!
Tô louca, Tati, louca pra te acompanhar!
Que o Necas tá dando certo?! E quem é que disse que não ia dar?!! Com essa trupe de ótimas e brilhantes que somos nós 4...tinha jeito de não deslanchar?!

domingo, janeiro 07, 2007

Eu vou me soltar. Quem acompanha?

Eu não li nada. Cliquei em “visulaizar blog” e não parei quieta na cadeira de contentamento! Três posts! Ahhh! O blog está dando certo! E as meninas estão escrevendo! E 2007 está começando com ótimas energias! OOOOOOOba!
O blog tem regra? Que não tenha regra alguma!
Pois no momento em que abria o blog para ler os outros posts um amor-da-minha-vida* vinha conversar comigo e eu não sabia se respondia, se lia, se colocava música alta ou se sorria!
Ando eufórica. E nesse estado de espírito me apresento aqui. Me apresento pra dizer que nesse blog vou escrever de um jeito diferente, vou realçar outras marcas da minha escrita, vou falar menos de mim e vou soltar meu palavreado histérico( que está trancado aqui dentro) e o meu jeitão esculacho de escrever e babys , se preparem, que essas quatro mulheres vão arrasar!
Boa leitura para nós Lindonas!

quinta-feira, janeiro 04, 2007

Duas vezes zero- zero- sete! (2 x 007)

É ano, é novo. É vida, a mesma. Relida sim, cheia de esperança também. Mudança. Espero muitas. Esse ano, abro minhas asas pra todas elas, solto minhas garras pro futuro, e pro passado: mando beijos, dúzias de beijos estalados ao ar!
Adeus 2006, so long, até nunca mais...
A errante aqui quer o 7, o "007" com 2 na frente. Que dois mil e sete seja o ano do "Bond", "James Bond"...o ano em que o impossível torna-se viável duplamente e atravessar um rio cheio de jacarés com apenas uma pinça e um binóculo, seja simples, afinal de contas, virando o binóculo ao contrário, os jacarés ficam minúsculos, basta tirar um por um com a pinça e sair nadando.
"...é que o ponto de vista é que é o ponto da questão" (Raulzito)
Quero que 2007 seja o ano em que os pontos-de-vista sejam ilimitados, inimitados, infinitos. Que a gente suba na ponta do pé da nossa alma e desça nas profundezas do oceano da nossa mente, só pra "mirar" diferente.
Nada é. Tudo depende de quem olha e como vê.
Eu quero que a gente veja música, ouça poesia, sinta coragem, emane fé e sorria amor.
Eu tô com sede de viver. Transformar meu mundo. Eu tô louca pra fugir, pra dentro, pra fora, pra longe. Pra encarar, pra lutar. Sair da poltrona do cinema da minha vida, pular pra tela, de cabeça do maior bunguee jump do mundo com a Carol, agarrando tudo com a Nati, começando e escolhendo com a Tati.
Meninas: entre loucuras e abraços, lua quase cheia, pele ardida do sol do dia inteiro, galera reunida, amigos de fé, minha irmã e minha best friend, muita vodka com qualquer coisa, roupa branca, terceiro olho e incenso de mel...meu ano novo atravessou o riozinho da Guarda do Embaú embalado pelo som das estrelas, das nossas risadas e dos plânctons que cintilavam a cada remada do barqueiro. Bucólico.
Cheguei no mar e, como de costume, não consegui me desvencilhar. Não pulei 7 ondas, não fiz sete pedidos. Fiquei ali parada, olhando pra ele, pra ela - a vida. Agradeci. Deixei mil ondas molharem meus pés, inundarem minha alma, levarem o que passou e o que não passa, mas tem que passar. Trazerem o que for pra ser e a aceitação do que for pra não ser.
Fiquei ali umas 3 horas, ás vezes sozinha, ás vezes acomapanhada de gente que eu amo e que tava ali comigo, com a D. Iemanjá, bem no rio a beira mar. Ficamos ali, nos deixando levar. Arrastando o pé na areia, vendo o espiro-diro brilhar.
A gente é onda do mesmo mar. Vai, arrebenta e parece que acabou, mas nenhuma onda tem fim...é um eterno renovar.

O vento, á essa altura, fez nossa pele queimada arrepiar-se de frio. O barqueiro, então, levou-nos de volta. Era umas 3:30, a banda tocava um reggae indecifrável e a gente procurando mais cerveja.
Eis que não quando, meu ouvido decifra a letra, reconhece a voz. meus olhos não acreditam no que vêem, é verdade: o Falcão, vocalista do Rappa, tá ali, pouquíssimos metros da gente, cantando e balançando os dreads "todo camburão tem um pouco de navio negreeeeeeiro"...pausa...A turma toda vai ao delírio. e o cara segue dando a canja, balançando a galera que aumenta a cada refrão. É um uníssono que canta "a minha alma tá armada e apontada para cara do sossêgo"...e o cara ali, cantando, ensinando, embalando. Cumprindo sua missão. Depois de 4 músicas começa o tumulto, ele manda uma mensagem de feliz 2007 e vai embora.
A galera pede mais, ele não volta. Já deu seu recado. Todo mundo extasiado, lágrimas nos olhos de muitos. Foi emocionante. Dava pra pegar um punhadinho da energia que rolou ali e guardar no bolso, pra dar sorte. Eu guardei, no coração!
Você sabe o poder que você tem de mudar a vida de alguém? Ele sabe e faz isso muito bem, já que "paz sem voz, não é paz, é medo". Valeu Falcão, você tranformou nossa virada genial, numa reviravolta espetacular!

A festa ainda continuou por muito tempo, por muitos abraços, muitas latas de cervejas, muitas fotos, gargalhadas, beijos, converasas, olhares.
Até que o sol nasceu, cauteloso, talvez sabendo que a galera ainda tava na pilha e queria um pouco mais de noite ou, até, indo devagar pra não machucar aqueles tantos olhos vermelhos de tudo.
Eu fui pra casa, comi um crepe de queijo no caminho. Já eram 7 da matina. Peguei o celular e a canga, fui até a praia, rezei mais, meditei mais, fiz todas as minhas conecções. Liguei pros amigos queridos desejando um feliz ano novo e agradeci por um dia tão especial!

Meu reveillon foi incrível! E o ano todo será sensacional!

Dormi na rede, com um ventinho soprando e uma chuvinha abençoada que veio cedinho espalhando aquele cheiro de terra molhada.

Que 2007 sejam mais 365 oportunidades de curarmos a nós mesmos, elevarmos aos nossos próximos e contribuírmos para a evolução positiva da humanidade.

SAT NAM

ps: tattoo do meu amigo, frase que não sai da minha cabeça: "nunca se perde o que verdadeiramente se possiu"...dá pra começar o ano refletindo nisso aí, não???

ps2: acabo de acabar de ler "Caçador de Pipas"...fala sério, o cara mais que merece ser best seller. Vcs já leram???? Não percam! eu empresto pra quem quiser!

De mãos dadas com 2007!

Vem 2007!!!!

Vem que eu to pronta pra te abraçar, pra me envolver em você.

Toda esperança depositada em 365 dias, como nunca fiz antes.

Desse ano quero mais, quero alegria, sorrisos, lágrimas sim, mas só se forem de tanto rir, amigos sempre por perto, muitas letras, muita festa e mais trabalho.

Vem que eu te quero do meu lado, caminhando pelos dias juntos, desfrutando de todo o tempo que temos.

Intenso, forte.

É assim que quero viver. Apertar os segundos e segurar as horas.

Quero mais, mais que o ano que já foi e do qual não sinto saudade alguma.

Ano triste, amargo.

Vai que não te quero mais.

Vou com meu coração aberto pro novo, recheado de desejos que nem eu mesma sei em profundidade.

Vem...vamos embora daqui...

Pra não sei onde, pra fantasia, pro sonho.

Vamos viver!!!!


(Um beijo meninas...tô amando essa tecnologia!!!)

2007. DE CABECA!

Hello, Necas!!

2007 chega e vale a pena cair de cabeca! Eu literalmente cai de cabeca! No ultimo dia do ano de 2006, pulei do maior Bungy Jump do mundo, da ponte Bloukrans aqui na Africa do Sul, 216 m de altura.

Nao eh preciso coragem! Na hora, as butterflies in my stomach eram infinitas e assim que cheguei na borda da ponte e vi a grandeza das montanhas na minha frente e a grandeza do tudo e a grandeza do nada, o valor do som e o valor do silencio, a unica coisa que me restava era pedir mais uma vez. Olhei para o rapaz que me segurava pela direita e pedi: Just promise me I will be fine! Ele olhou nos meus olhos e com muita certeza e paciencia disse: I promise you are gonna be fine!

5. 4. 3. 2. 1. BUNGY!

Adrenalina Pura.
Medo.
Coragem.
Tudo.
Nada.
Deus.
Ateu.
Liberdade.
Prisao.
Solta.
Presa.
Musica.
Silencio.
Io-io.
Voce, saco de batata.
Voce, passaro.
Voce, impotente.
Voce, poder!
Morte.
Vida.
Renascimento.
Vida.
De cabeca.
Feliz 2007!