quarta-feira, fevereiro 28, 2007

Umas das minhas paixões nessa vida são as línguas latinas. Eu gosto do fonéticas delas e gosto de como cada povo interpreta cada palavra de um jeito, como cada um fala num ritmo, como cada cultura se expressa diferente só invertendo o verbo e o objeto. Nessa de ser professora acabei gostando de gramática e de semântica, mas o que gosto mesmo, viro nerds total e leio dicionário, é quando estudo da onde as palavras surgiram e o que elas querem dizer.
Foi por isso que eu vim aqui criar essa série, a Definições, pra mostrar um pouco das coisas estranhas que eu acabo descobrindo.
A de hoje é engraçada e achei por que não sabia como escrevia direito.

beige: vem do francês beige e também do italiano bigio e
segundo o dicionário que li é : cor intermédia entre o café com leite claro e o
creme.
Depois de ler eu só conseguia pensar que, no meu cappuccino, não tem nada
entre o creme e o café com leite...;

Quanto custa um aprendizado? Quanto tempo demora para eu passar a pensar direito? Será que eu consigo me tornar experiente antes de "perder os chifres" de tanto bater a cabeça? Eu preciso em comprometer agora, preciso agir do jeito certo agora. Mas quanto tempo ainda leva para que eu reaja certo, para que eu pense"vou falar com a gerente" em vez de " deve estar certo assim"? Mais quantas caras feias eu vou ter que ver, mais quantos tapas na mesa por minhas burrices eu vou ter que assistir? Mais quantas vezes eu vou chegar em casa desejando nunca ter crescido ou pelo menos nunca ter construída a fama de responsável só pra não ter que ser , de fato, responsável. Mas porra, que bosta... os imbecis ninguém cobra, né? As mocinhas bestas que se dizem secretárias e ficam lixando unha não recebem coisas difíceis pra fazer!
Meu chefe trabalha faz 34 anos e durante todo esse tempo ele se fudeu mil vezes e acabou virando um malaco dos bons e adivinha o que ele faz? Espera que eu, Tatizinha, que só fui professora de francês e acabei de cair de para-quedas na cadeira da secretária, pense como ele, seja esperta como ele e ainda mais: organizada e com tempo livre para urgências como eu!
E por que não né, minha gente?
O pior, o que fica latejando aqui dentro, o que dá coceira nas lombrigas é que eu entendo ele, sei que ele está certo e que não podeira ser diferente. Sei que não adianta deitar no sofá e dizer "se não sou boa então que se foda!" e passar o resto dos meus dias tomando coca-cola. A única saída decente e não vergonhosa é pegar e aprender e aprender pelo amor de preferência, por que pela dor é masoquismo.

Momento Sagrado

Truta, Linguado, Abadejo, Salmon. Mais Era de Áquario impossível. Amigas de palavras, parceiras de blog, companheiras de alma, irmãs de missão! Encontrá-las foi uma tonelada de esperança guela á baixo, fazendo ver que da idéia pra tela, da tela pra vida, a distância é pequena quando o sonho é tecido com alegria e amor.
A expectativa da vépera que atrapalhou meu sono, correspondeu-se á altura do bungee jump da Carol, á dimensão dos vôos da Tati, á profundidade dos sentimentos da Naty e me vi ali, em tudo isso, em todas elas, em cada uma.
Eu, Paula, que tantas vezes me sinto Naty, ajo Carol, penso Tati...olhei espelhos invertidos num caledoiscópio que juntou todas as formas das formas que somos e fez virar um bolo batido e incrementado com estrelas e chatily!
Se soubesse escreveria uma música, tamanha foi minha emoção naquele instante em que um domingo que pede cachimbo, pediu em pensamento a melhor mesa, várias cervejas e as amigas escrivinhentas mais incrívei que uma Lora Lôka pode ter. Me fez tremer!
Nequentas, o sonho é real!
...e o encontro pede mil vezes bis...

Amo vcs peixinhas!

Beijo na alma, linda semana e até breve. Aqui, em Camps, em Santos, em Araras city ou em qualquer lugar pra onde o mundo queira nos rebuscar!

SAT NAM ;)

segunda-feira, fevereiro 26, 2007

Eis que...nos encontramos!


E enfim transformamos as letras digitadas na solidão dos nossos teclados, em palavras lançadas, discutidas, envolvidas, curtidas por nós num encontro memorável e inesquecível.


Um, dois, três, quatro peixonas diferentes, autênticas e originais. Cada historia, um foco; cada detalhe, um comentário; cada copo mais um gole ou a cada gole mais um copo?


Nosso dia só fez somar sorrisos e multiplicar idéias, sonhos e desejo de desejar mais (pode?)


A minha câmera digital cerebral gravou tudo!!!

Teen again

O encontro das Nequildas, que parecia distante a apenas 2 meses atrás quando ainda estava longe de terras brasileiras, aconteceu e já está na memória descarregando vários insights. Imagens, palavras e gestos que correm como um filme já produzido e visto, já familiar.

E o que eu aprendi, incorporei, escutei e digeri desse encontro, hoje volta como vozes de anjos que me guiam. Amigas são anjos. Amigas falam em código e se reconhecem. Nosso código é pós-moderno e esta sob construção constante. Temos essa carga feminita que nos atrai. Somos como átomos de um núcleo isótopo trocando elétrons e nos modificando constantemente.

God, O uso do meu protetor solar deve estar dando certo, pois hoje foi meu primeiro dia no cursinho e passo despercebida entre minhas novas amigas de 18, 19 anos. Eu, Carol-teen, com 26, soon 27, já tenho um bacharel em Letras-Tradução, já fui tradutora e professora de inglês no Brasa, garçonete, bartender e babá em Londres. Tirando a minha preferência na hora do break que foi uma banana enquanto todos pediam por mistinho e refri e o meu cabelo que não segue os padrões das cocotinhas de Santos, pareço uma teenager dentro desse contexto. Não passaria nunca pela cabeça dos meus compan-teen-heiros de classe que a minha inspiração do dia foi o professor de História que fez 5 faculdades, é aposentado e dá aulas porque gosta. Pasmém: ele gostou de todas as faculs e aproveitou todas em sua carreira profissional. Isn't it great?

Psiu: Nada contra as cocotinhas de Santos, é só a palavra que melhor descreve a semelhança de todas elas.

Psiu2: Paula, Nathi, Tati... Amei as fotos, a viagem, o clima, a comida, o papo, Campinas! Let's plan a second one for sure! Tenham uma Nequíssima semana!

domingo, fevereiro 25, 2007

Nós e elas!

Pra quem vê de longe não passam de mais quatro garotas falando de garotos e de seus ex gordos, quatro mocinhas que resolveram,domingo, sair para almoçar. Tiramos fotos, conversamos e falamos de tudo, nos apresentamos e nos conhecemos.

Uma idéia que virou projeto que virou site e que acabou em peixe. Salmão, abadejo, camarão e truta, somos fiiiiiiinas e o calor pede comida leve. Cada hora era uma deslocada no assunto" Ahn, qué isso?" e se inteirava rapidinho.
Ótimo que somos diferentes, ótimo que somos abertas para os tantos variados pontos de vista. Vertente das decididas, delicadas, carentes, experientes, criativas, criadoras e apreciadoras de um silêncio.

Sentiu a vibração?

° nessa última foto: Paula, Tati, Nathy e Carol da esquerda pra direita.

quinta-feira, fevereiro 22, 2007

o Perfume - História de um assassino.


Comentar sobre filmes não é comigo. Mas o livro ser melhor que o filme é regra! O que aconteceu foi que o filme baixou rapidinho no e-mule e eu não tive brios de ler o livro tooodo pra só depois assistir o filme. A impressão? Agradou! Gostei porque o ator do personagem principal encaixou direitinho no Jean-Baptiste Grenouille, por que tem umas imagens lindas de plantações de lavanda e por que eu achava que ia acontecer isso e o carinha estranho lá simplesmente fazia do jeito dele.
Recomendo para dias chuvosos, para noites de solidão e para filme a dois com novo peguete artista!

Ziriguidum já era, agora é decidir com quem dividir o chocolate!

Hoje é quinta, nénão?
Estou assim, baqueada -como diz minha mãe, não por causa do carnaval.
O Carna foi curtição, foi dançar sambinha e sair de salto alto, foi sentir muito calor, sem chuva nem frio, ainda bem, e comer um monte de comida gostosa e dar risadas; uma decepção aqui outra ali e ooooooopa faxinão na casa, deixar tudo limpo, impecável, arrumado, contas pagas, geladeira abastecida, roupa passada e guardada, armários cheirosos, cortinas sem pó e quintal varrido... mais pensado no bem-estar de quem estava pra chegar do que na casa de praia da familia real espanhola.
E o poderoso chefão chegou. Com uma hora de avanço, como todo poderoso que se preza. Chegou e foi logo contando histórias da trip e da casa. Não vou nem falar da ansiedade de me mudar que estou, né.

Melenequentas, eu tô o pó do confete da metinê e por isso deixo beijinho e a promessa de um proximo post cantante e bonitinho.

* meu pai acabou de chegar em casa e dizer" desliga o aquecedor cetral que eu tô pegando fogo. Brasil, bem...aproveita!

Ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei o template novo!

Foi vc, né Lerolero?????

Verde é vida!

issaaaaaaaaaa ;)

saias da vida!

Saia azul, apertada, descarada...
Saia daqui. saia dali!

...no fim saí de fininho!

Tchau Carnaval!

E, no fim, causei.

Sexta-feira acordei meio assim...me achando muito ótima, muito disciplinada, muuuuito trabalhadora, muuuuuuuito certinha...eackt!

A coisa só piorou no sábado, qdo acordei cedo pra ir no cursinho de inglês. Afffff!

Saí da aula meio dia, arranquei a sanidade fora e vesti a fantasia de doida varrida que só tirei na terça a noite, pra trocar pela ressaca moral.

Vou poupá-las dos detalhes sórdidos, mas só pra vcs sentirem o grau da baxára, devo ter ingerido cerca de 3 barris de cerveja, no mínimo, por dia!

E eu que achei que ia estudar...hahahahahahahha...fui a foliã dos churrascos, de um caía (literalmente) pra outro.

Não, não é tão verdade é assim. Claaaaaaaaaro que eu tô exagerando. Eu sempre exagero!

Mas a verdade é que eu bem tava precisando rasgar dinheiro e botar fogo nele só pra variar e, entre poucas e boas, não queimei tutu, mas queimei meu filme! Ufa!!! Meu filme nasceu pra ser bronzeado, ué!

Ah, gente normal me cansa e essa minha disciplina - fundamental e auto- afirmadora - tava me fazendo sentir careta, patuá-pé-de-pato-três-vezes! Isso jamais. De vez em quando, que me dá dessas, eu entro em colapso e tudo volta ao A-normal: eu reclamando, eu chorando, eu gargalhando, eu escrevendo...

Loucura comprovada, fiz mais uma descoberta: não é que eu gosto do tal do carnaval. Detesto esse trio, abadá e axé (tb nuca provei). Tb me recuso a ver as escolas pela tv (coisa mais deprê), todavia a pegada do samba me ganha, me encanta, me toca a alma, me leva loooonge...lá pros antigamentes, os pandoreros, tamburins, ochoro da cuíííííca, aquele povo preto e branco se unindo num colorido animado, divertido.

As mulatas sambando e Cartola, Pixinguinha, Gonzaga...depois Vinícius, Tom, Paulinho da Viola, Chico...todos ali, sentindo e compondo e cantando, numa felicidade profunda e dolorida que prevê a tristeza iminente: a quarta feira de cinzas que chega inevitável pra acabar com a farra.

O carnaval é a época que o brasileiro inventou pra ter desculpa pra causar.

"Vou beijar-te agora não me leve a mal, hoje é carnaval..."

E num susto - ou será num surto - vem a quarta feira, e tudo volta ao seu lugar.

Disciplinada e regradinha, veste a(s) saia(s) toda(s) e let´s come back to reality. Determinada sim, mas pelamorrrr...jamaaaaaaais Politicamente Correta!

SAT NAM ;)

ps: eu sou mesmo é Loira Loka!

carnavalizando!

E no fim, viajei.

Achei que ficaria aqui em Campinas city às traças, mas...rolou uma trip das boas.

O que importa é que já foi, já é, e talvez já era.

Grande coisa...acrescentou, agradou, mas acho q não combinou. Pelo menos não hoje, não agora– eu acho.

Aprendi mais umas poucas –muitas- e boas.

Whatever. Me diverti, tomei sol e cerveja até torrar a cuca!!!

E to aqui recuperada de tudo, voltando à rotina, aos desenhos no auto-cad, às minhas musicas, meus textos.

Back to reality!

E vocês nequilts? Qual foi a boa carnavalesca?

beijos

sexta-feira, fevereiro 16, 2007

Saia de andarilha

Pai: tomei uma decisão. Deve ser a milésima que tomo nos últimos trinta dias, mas é a primeira de hoje. E olha que ainda são 10:30 e a minha cabeça quer explodir por conta da vodka barata da rave. Pai, acho que vou prá Londres, acho não, vou mesmo, mas sabe como é, tem a passagem, uma grana até eu arrumar um trabalho...

E a partir de então eu vesti uma saia da qual nunca mais me livrei e, quiçá, nunca mais me livrarei. A saia da andarilha, vestimenta dos cidadãos do mundo, gente que faz voto de liberdade, nunca mais prende-se a nada, nem a ninguém. Caminha, conhece, observe, absorve. Viaja. Como se viajar fosse mesmo ideologia de vida. E é. Viajar pra dentro, pra fora, pro outro, pra qualquer idéia, a qualquer preço, a toda custa. Chegar, fincar o pé sabendo que a areia é fofa e jajá o desejo muda a rota.
Não sei se o olhar cansa da paisagem, ou se a paisagem é que cansa do olhar. Só sei que o nó aperta, é hora de zarpar. "Mar doce lar". Uma vez mais vou me jogar.
"Outra língua, outra moeda, outra cultura...vida dura, mas eu sou dura na queda". O Gabriel (Pensador) tem essa música aí.
Será que o lar do passarinho é o ninho, ou é o ar?
Não sei. Assim como não sei mais quando estou indo ou quando estou vindo. E sigo. Queimei as pontes, não existe parar.
O frio na barriga é vício, os perrengues tornam-se histórias. Sofro de saudade crônica. Meu coração não se aquieta nunca. E tenho taaaaanta coisa pra contar!
Mas lá não é melhor do que aqui e aqui não é melhor do que lá.
Cada pedaço meu que há no mundo, cada lasca do mundo que há em mim, é um pouco do tudo que me faz assim: inteira repartida.

E vamos sempre por aí, eu e minha saia de andarilha, feita de lembranças: retalhos de rostos, momentos, lugares; costurados com coragem, ousadia e inquietação. Seu pano é leve e esvoaçante, suas cores eu não sei os nomes, mas a sensação de vesti-la é, na verdade, a sensação de ser ilimitada; do respiro profundo, da alma entregue. Escancarada!
Ser viajante é ser um pouco atriz, um pouco mágica. Um tanto tartaruga. Botar a vida na mala, fazer caber em outra vista. complexo de Mary-Poppings.

Escrevo escavando meu coração na busca das palavras e entrelinhas que revelem esta que é minha ideologia, minha dúvida, minha alegria. A de sair por aí desfilando minha saia de andarilha.

Vem amiga, que a volta é outra ida. A vinda é mais que boa e vc: seja bem vinda!!!!!!!

"viver é bom, nas curvas da estrada...solidão? Que nada! Viver é bom, partida e chegada...solidão? que nada"

...é o processo camaleônico do ser: adaptar-se onde quiser e, assim, poder escolher!

SAT NAM ;)

quinta-feira, fevereiro 15, 2007

Alice in Tropical Land

Nãããããããooooooooooooo.....

Acabei de escrever mil e uma e não sei para onde foi. Sumiu. Escapuliu. Que merdê!

Bom, sou eu mesma que gosto de dizer "move on", get over it", BOLA PRA FRENTE. Sooooo.....

Pra simplificar as coisas para mim agora e já que resolvi ficar no Brasil, deixo aqui algumas palavras de um amigão meu, Chula, que mora na Espanha.

A VOLTA

Volta do que? Volta para onde? Antes de "voltar" para o Brasil ou para Espanha ou onde quer que seja que morei, sempre me vem à cabeça um verso de um samba: "voltar quase sempre é partir para um novo lugar". É a mais pura verdade. Quando decidimos partir, nao significa que é para sempre, embora a maior parte das pessoas tenha um medo agigantado de deixar a comodidade e a segurança. Como aprendi estudando os executivos expatriados (que sao mandados a outros países pelas empresas), o choque cultural da volta à casa é muito mais forte que a chegada no outro país. No entanto, para mim que afinal me fiz um andarilho, a sensaçao que sempre levo comigo é de saudades em vez de medo ou insegurança. Quando se viaja muito tempo, a viagem passa a ser a casa, a segurança e até sair desse ciclo de viagens significa deixar a "estabilidade" que se conquistou em viver viajando.

quarta-feira, fevereiro 14, 2007

Cara feia e cappuccino



Saia? Saia justa, daquela que afina no joelho e pra dita cuja aqui andar tem que rebolar horrores e ficar empinadinha- ou é tombo na certa. Saia muito apertada de tecido que não estica e que está me deixando assim... meio parada ...meio existindo- não vivendo, meio sem ar... É a vestimenta da espera.
E ainda é de um azul de péssimo gosto!

Estou cá, esperando. Não vou listar o que. Mas tá apertado. A bicha azul é desconfortável, mas está me fazendo procurar e achar mil meios para poder manter a boa vontade; ela me amarra e me faz usar aquele salto alto, me faz sofrer um teco e me faz rebolar um tico, mas ninguém percebe, no final acabo ficando bonita na parada, mas só eu sei a dificuldade que é quando tenho que usar essa bendita.

Vira e mexe eu preciso de uma saia tatiana-vira-múmia, de uma situação senta-aí-espera-sem-espernear-quieta-moleca, para eu poder ficar mais na minha, desacarrilhar um pouco o meu trem TGV da ambição e poder ficar tranquilinha lendo, sem programas para o carnaval e com o celular desligado.

Nathy, foi a luta mulher? Opaaa, é assim que esse blog gosta, necas de pitibiriubi é só o que se passa pelas nossa cabeças de vez em quando, por que o que você fez, foi tudipitibiriubi! E ainda no Valentine's Day!

terça-feira, fevereiro 13, 2007

Ai, Ai, Ai!

Ai núemro um:
Querida Naná, que tal transformar sua bela saia vermelha de espantar mau-olhado, numa "mini" super sexy de deixar qq cara pirado?
Sorry querida, sou péssima pra conselhos. Do alto dos meus 26 aninhos tenho pânico de fazer joguinho - não o da sedução, que é uma delícia - mas esse tal de "cú-doce" que deveria se chamar "jacú-doce". Coisa mais brega ficar fazendo tipo.
Ahhhh vahhh ou! Se eu quero eu me jogo. De cabeça, de bunda, de boca, de testa e já descubro logo: ou já ou já era. E se não era a fila anda. E se era, o cara fica doido.
Não é pra me gabar não amigas, mas eu sempre dei "sorte" com esse tipo mulherengo-cafajeste-sem-vergonha. É só alguém dizer "xiiiii Paula, aquele ali não presta"...já era. Eu fico afim até o fim.
Só que eu sou bocó. Fico o tempo todo fingindo pra mim, pro cara e pro mundo que "tô nem aí". Vou logo comendo pelas beradas, fico amiga, falo tudo na cara. Falo que é gatinho, bato altos papos...algum jeito melhor que conquistar alguém assim? Descobrindo que tem tuuuudo a ver?!
Ou não. E qdo não é tchau e bensa. Vários casos wanna be se acabaram por aí. Por any reasons e, principalmente, pela razão principal: falta de iniciativa. Tem coisa mais brochante que homem blasé? Te adoro, mas a gente não tem nada a ver.
Se rolou uma aproximação mais-mais na amizade é hora do passo número dois: tem que ver se dá liga.
Não sei como essa parte acontece, mas geralmente, nessa altura a gente já naquele naipe, de conversar olhando pra boca, dar uns sorrisinhos meio fora-de-hora, mó pala de que tá querendo.
Bom, aí é crucial. Ou vai ou racha e qdo racha é o ó do borgodó. Homem que não tem pegada devia vir com uma tarja preta escrito em letras garrafais: O MINISTÉRIO DA SAÚDE ADVERTE, ESTE HOMEM SEM PEGADA É PREJUDICIAL A SAÚDE. Cruzes...como é que alguém não tem pegada? Fala séeeeerio! Tchau, muitos caras são elimados aqui.
Ok, mas qdo pega de jeito... Aí é foda (literalmente falando). Aí não tem jeito. Sorriso estampado na cara, bom dia dedão do pé, flor no cabelo, lalarilarááááááá. A vida é bela. E nessa hora
minhas amigas, rolou a sintonia é só partir pro abraço, ou, no caso, pro amasso!

Pelo que eu entendi (e vi, hã hã) vc já tá nesse ponto. Uhuuuuuuuuu, vamos estourar um champagne!!!!! Passar em duas etapas é uma vitória incrível pra um cara e o prêmio é seu! Ihiiiii!!! Ou melhor, sem feminilizar, duas pessoas que chegam no grau da sinto(nia) merecem agora aquela fase meio boba: mensagem no celular, olhar perdido, saudade de ficar um dia sem ver....eita coisa boa!

Então, que conselho eu posso dar? "Use filtro solar"? Talvez. Pq de agora em diante gatas, mesmo que vcs sejam auto-fingidas como eu e adorem "fazer que é metida". O momento é de queda livreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee.

E daqui pra frente? Quem é que vai saber?????? Se jogaaaaaaaaaaaaa, deixa a vida acontecer...
Ahhh, tenho um conselho, coloca o acústico MTV do Lulu bem alto, vc vai ver como vai te inspirar.

ps: "o caráter ou o beijo, o que vier primeiro", não esnoba Tatti, que primor de sentença! Vou adotar no dia-a-dia.

Ai número dois:
Ufa, o dia de ontem passou. Confesso que no fim das contas saiu melhor que o esperado. Entre minha cara de sono de durou até hoje cedo e as reclamações sucessivas, sobrevivi e no trampo e na pós, confesso que até me diverti.
E o brilho maior é que eu tô ótima comigo mesma: não, vc não precisa ficar na sala agradando seus pais, vc está de TPM. Sim, vc pode comer um docinho, vc está de TPM. Nãooooo, vc não é chata, rabugenta, nem grossa, vc está de TPM. Enfim, vc é ótima, só está de TPM.
Tudo culpa da ALOPREGNANOLONA, é a falta desse puto hormônio que deixa tudo sem graça e a gente enfurecida. Uma vez por mês ele tira férias, e a gente surta. Piriga um dia ele voltar e não ter mais onde morar. Vai dar de cara com o estrogênio, a progesterona, todos na rua e eu num hospício, numa camisa de força.

Ai número três:
Anoite qdo cheguei em casa tava lá minha carteirinha de DOADORA DE SANGUE. Vejam que linda! Agora eu sou. Olhei pra aquele resultado de exame: HIV, Hepatiti, Sífilis...tudo NEGATIVO! Saúde não tem preço e nem eu tenho direito de acordar de mau- humor de novo, com essa benção na vida!

Acordei, fui no pilates. Alonguei o corpo e alma e vim pro trampo cantarolando:
"...estou deixando o ar me respirar, bebendo água pra lubrificar, mirando a mente em algo contundente, meu alvo é a paaaaaaz..." (Angêla Ro-Rô, acho, já ouviram? É bárbara)

Have a nice day today!

SAT NAM ;)

ps: não consegui fazer nada das mudanças super-legais que tu falaste, Lerolero. Mais tarde eu tento de novo, que são 11h e ainda não trampei naaaaada!

Referências não muito boas? Vamos discutir a paixão que garotas têm por bandidos e cachorrões?

Se segura -qualquer coisa você tá fazendo charme,
Se informa- ninguém é de todo ruim,
Avalia- ou o caráter ou o beijo , o que vier primeiro.

Pensar muito no tal já é se jogar, então antes de se apaixonar, procurar ver em que tipo de bomba você vai pisar nesse terreno. Hahahaha qualquer coisa lembre-se que você é uma diferente e quem sabe ele não se comporta com você... agora põe na roda, é gatinho? risos


+meninas, eu criei as "séries" para podermos classificar(ou não) cada postagem. Como a gente escreve bastante, mas pra frente vai ficar mais fácil ler post de um mesmo tema.Para colocar um post numa série, no quadro onde se escreve o post, embaixo, tem um campo em branco e do lado "mostrar tudo" clica em mostrar tudo e seleciona uma ou cria uma nova no campo em braco.
+para pôr imagens(alterar/exluir) vá em "modelo", "elementos da página","adicionar um elemento de página" e escolha uma imagem do seu pc. nessa coluna da esquerda dá pra pôr muita coisa então, pode por aaaaa vontade!

segunda-feira, fevereiro 12, 2007

eu de novo...

Tava aqui pensando...

Nosso blog parece o ”Saia Justa” da GNT.

É “muito-super” isso!!!!

Nossa...os assuntos, os dilemas, as duvidas...

Qual a sua saia da semana: justa, larga, de vó, combinação...???

A minha é: vermelha -nem comprida nem mini- pra espantar os maus olhados, dar aquele up no astral e agitar as energias que estavam meio capengas...


Aliás, falando no tal programa, visitem o site da Maitê Proença: www.maite.com.br, as crônicas dela são tudo de ótimo!

Beijoca estalada

Socorroooooo.............me salva?????

Momentos mau humor que não desgruda, TPM que irrita...

Normalíssimo!!!! Tenho todo mês...grrrr....Dá vontade de matar um!

Típico dia de fúria...

Nesse grau de desabafo crítico da semana, vale incluir dúvida coronariana???

Nequildas e visitantes (qualquer palavrante... ta valendo...):

Qual a melhor solução quando não se tem referências lá muito boas de uma pessoa q tem ocupado parcialmente seus neurônios ???

Se joga? Se segura? Se prende? Ou corre pra bem longe?

Nossa...

Difícil essa hein?!

Cabruuuuuum

Hoje! Hoje! Hoje!
Aconteceu comigo hoje mesmo, Tati. Agora. Tá acontecendo. TPM fila-dégua, de vez em quando passa batida, mas tem vez que vem de jeito.
Sabe aquele mau-humor deslavado que você não quer sentir? Não tem como disfarçar, não quer acordar, não quer dormir. rrrrrrrrrrrrrrrrrrr, nuvenzinha na cabeça, estilo gibizinho. Cabruuuum. Não quero que esse dia aconteça.
Ok, mas ele vem. Tá aqui. Ora, ora, fazer o que? Vamos, deixe ele existir. Quanto mais rápido vem, mais rápido vai.
Aí entro no orkut, essa meeeeeerda de orkut. Tem scrap seu. Entro e leio, será que ela pressentiu?

...o bom da vida é que tudo passa. Até uva passa!

SAT NAM ;)

sábado, fevereiro 10, 2007

Para um sexta-feira bem boa

Sexta-feira, quinze minutos para o meio-dia, hora de acordar. Acordei brava, revoltada e ... triste. Tomei banho triste e saí para a rua. O calor estava infernal e eu estava de calça jeans velha e uma camiseta grande, manchada e com uns furos. Fui pro centro pagar contas e fiquei lendo um bom livro na fila.
Estranho, de um dia ruim eu percebo que fazia um tempo que eu não me sentia tão bem numa roupa como naquele dia e como aquele livro estava realmente uma delícia. Para dar uma melhoradinha, o gerente com quem eu fui falar é um charme todo e falava baixinho olhando pra mim. À noite, em casa comendo comida chinesa, me dei conta de que a comida também estava maravilhosa e fiquei me perguntando como é que a vida sabia que eu estava tão magoada para me dar esses pequenos presentes? Para continuar bom, fui ler no jardim em companhia dos morcegos daqui e depois barzinho com amigas pra esquecer de vez de como eu acordei.
Ontem eu me peguei surpreendida, quando isso aconteceu com você?

terça-feira, fevereiro 06, 2007

Ufa!

Nequentas a bombordo, estibordo ou "aquele-bordo"! Alçar velas! Levantar âncoras! Nossa canoa virou...uma bela lancha! No futuro um iate, depois um transatlântico. E vira essa boca pra longe com praga de Titanic.
Agora já é - pq chega um ponto que já é, ou já era!
Marinheiras de plantão, o vento sopra a nosso favor, o mar está pra peixe e até a maruja "overseas" vai atravessar o oceano e aparecer por aqui.
A reunião é imprescindível e minha alegria de poder ver real o que de uma idéia passou a ser virtual, me remete ao profile da Alice "everything is created twice...".
A duplinha campineira aqui andou passando por momentos de doer o coração (tá lá no loiraloka), porém, entre perdas há sempre ganhos e as lições que a vida dá machucam, mas também libertam.

O tema sobre o tema do tema que tematizará foi um temático começo, seguimos em frente que tema tem a véra!
Formar opinião de quem? A nossa. Agregar, ensinar, aprender. Se cada um é um universo, temos aqui quatro galáxias pra desvendar, revelar e viajar. Dos buracos mais negros às estrelas mais brilhantes de carona na cauda de um cometa. Que tal?
Se cada uma "cativar" um leitor, já seremos oito...e assim segue o necas: encharcado de vontade, polêmica e criação.

Brasil! Eu topo. Amanhã é dia miércoles, dia de pauta nova e o nosso velho Brasa sempre dá o que falar: bem ou mal, são nossas raízes. Karma ou dharma?
(...)

Ao convés marujas, que o leme está nas nossas mãos! Desgovernado, como sempre, pronto pra nos fazer capitãs!!!!

SAT NAM ;)

ps: Cabrona, pleeeeeeeeeease, mande por email seu schedule verde-amarelo pra nos programarmos. Quero um econtro memorável e uma foto histórica!

domingo, fevereiro 04, 2007

Flores do jardim do meu coração

Nesse meu tempo de sumiço nequento, andei escrevendo mais no meu blog, exatamente pela mesma duvida que vocês têm tido quanto a: "onde postar?". Além disso revivi momentos beeem tensos, mas, porém, entretando, todavia....agora tudo mais calmo, eu me derrubo em letrinhas no necas.

A pergunta que não quer calar: queremos formar a opinião de quem? A minha, a sua, a nossa, a dos leitores?

Não é preciso resposta. É só um “pensar alto” já que nesse blog – como em todo bom relacionamento – não existe cobrança!

Eu acredito que seja ótemo mantermos sim um assunto semanal pra nos fazer pensar, pra ensinar alguma coisa entre nós e pros leitores – eu já aprendi com vocês sobre mantras, budismo. Acabei até comprando um livro . Os temas vão dar mais ordem nas idéias e siiim podemos realmente formar opinião, mudar algumas, transformar outras. Podemos tudo...

O meu voto é sim. Gosto de ter um assunto em pauta, chacoalhar a cabeça e escancarar o que se passa aqui dentro, e o que nem passa perto.

Aproveitando....acredito que seria bem bacana termos um tema para inauguração oficial. Acho que uma apresentação de nós. Falar sobre o que fazemos, namorados, casos, família, amigos. Seja o que for, mas falar sobre nossa vida! O que acham? Pode ser um tema da lista!

Muito bem! Teremos um encontro real!!!!! Que demais!!!!!

Amei, adorei, rascunhei aquele sorrisão quando li!!!!!

Beeeeeem melhor que encontro virtual.....

Um aperto nas bochechas nequentas que eu adoro e já falo pros amigos –antigos e novos- sobre vocês e nós com um orgulho que só vendo com câmera escondida!!!

sábado, fevereiro 03, 2007

Vou cantar-te nos meus versos...

Sim, Tati, vi a lua ontem sim! E o cantaro dos passaros no Karoo, bem diferente de samba brasileiro, embaixo do luar da lua, tambem se transforma, fica muito mais poetico e romantico! Quando o canto dos passaros toca a minha alma e nela se faz a correria do meu dia-a-dia....

A minha hora do rush aqui tem o som do vento e as luzes do sol, da lua, das estrelas e dos olhares dos bichos no meu farol. Sou diferente e rebuscada em outra vertente, Paula! Mas continuo adorando DJs! Aproveita a nova experiencia! E nos conta!!

Nathi, faz tempo que nao nos falamos! Tudo bem?

Eu sou apaixonada por temas! Se voces conhecem a comunidade das Cabronas, no orkut, deem uma passadinha por la. Tentei fazer o mesmo.... As cabronas sao "foda"! Hehe!

Sim, tema! Temas das nossas vidas. Quarta tenho um novo tema, um livro com paginas em branco ainda a ser escrito com muita alegria no coracao. Meu tema sera um voo com destino ao Brasil! Terra de Nosso Senhor, do coqueiro que da coco e onde amarro a minha rede... Um tema que durara um mesinho! Fofo! Mesinho mais querido.... :-)

Um tema em que voces estao incluidissimas! Vamos arranjar um REAL MEETING! Deixa o msn pra depois..... Vamos fazer uma "reunion" de verdade...

O tema de quarta-feira, sugiro, eh "nois"! Eh Brasil sil sil......

Meu coracao pulsa forte!

"Pra mim... Pra mim...."

Note: Minha familia nao sabe. Sera surpresa! So please, no orkut scraps about it!! Minha avo, de Valinhos, com 82 anos de idade, que me pediu um negrinho africano quando perguntei que presente ela queria que eu levasse, eh a unica que sabe e estara me esperando no aeroporto pra descer a serra comigo e fazer a surpresa ao meu lado! Me sinto a pessoa mais sortuda das galaxias...... Go Alice! Go! Go! Go!

sexta-feira, fevereiro 02, 2007

Tuuuuuuup.

Tup.Tup. Quer dizer então que o tema da semana, até o dia de mercúrio, é discutir sobre o tem a da semana? Ahn... as melenas loiras estavam fazendo confusão!
Falando de tema, eu sempre odiei temas, não não não, eu gostei da idéia de um tema no blog, gostei sim, assim nós nos orientamos e não ficamos pensando: hum, será q fica bom postar isso no necas? Mas eu sempre ficava salivando de raiva quando a professora de redação me passava mais um tema para escrever sobre. Uns e outros eu até soltava o verbo no papel e ela apaixonava nas divagações da moça aqui. Mas outras, minhas queridas, eu queria era não fazer. Mimadíssima como sou, eu logo pensava que eu era boa demais praquele tema e que aquilo tudo era pura bobagem e que eu teria quer gastar um tempo lascado pra escrever mais boboseiras sobre um tema baboso.

Sugiro que além de falarmos do tema da semana, falemos de temas. Temas das nossas vidas. Tema é quase igual a fase. A gente assume uma idéia, levanta uma bandeira e segue em frente. Em frente até que um esquina nos puxe e tomemos outro rumo, é tudo fase, é tudo tema do momento. Qual é o seu?

Formadoras de opinião? Claro, sempre! Manda o microfone pra cá! Aventureiras de vida e cheia de histórias pra contar, temos mais é que sair falando. Sou totalmente contra à idéia do " Ligue o Foda-se". Como assim? O mundo inteiro sempre se fodeu pra tudo e olha no que deu: aquecimento global! Vê se pode!

Voltantando aos temas, eu ando de mudança, de uma fase de sete anos para outra. Estou me recuperando ainda do último tombo e me movendo à bateria reserva.

Meninas, boa inspiração pra vocês e bora sacolejar o necas!

*agora vamos sair da versão beta e o blogspot vai ficar muito melhor, vamos aproveitar! becitos!

*vocês virama lua ontem? " A Lua, quando clareia o terreiro, tem forma de pandeiro e o samba brasileiro fica maaais bonito!"