quarta-feira, fevereiro 28, 2007

Quanto custa um aprendizado? Quanto tempo demora para eu passar a pensar direito? Será que eu consigo me tornar experiente antes de "perder os chifres" de tanto bater a cabeça? Eu preciso em comprometer agora, preciso agir do jeito certo agora. Mas quanto tempo ainda leva para que eu reaja certo, para que eu pense"vou falar com a gerente" em vez de " deve estar certo assim"? Mais quantas caras feias eu vou ter que ver, mais quantos tapas na mesa por minhas burrices eu vou ter que assistir? Mais quantas vezes eu vou chegar em casa desejando nunca ter crescido ou pelo menos nunca ter construída a fama de responsável só pra não ter que ser , de fato, responsável. Mas porra, que bosta... os imbecis ninguém cobra, né? As mocinhas bestas que se dizem secretárias e ficam lixando unha não recebem coisas difíceis pra fazer!
Meu chefe trabalha faz 34 anos e durante todo esse tempo ele se fudeu mil vezes e acabou virando um malaco dos bons e adivinha o que ele faz? Espera que eu, Tatizinha, que só fui professora de francês e acabei de cair de para-quedas na cadeira da secretária, pense como ele, seja esperta como ele e ainda mais: organizada e com tempo livre para urgências como eu!
E por que não né, minha gente?
O pior, o que fica latejando aqui dentro, o que dá coceira nas lombrigas é que eu entendo ele, sei que ele está certo e que não podeira ser diferente. Sei que não adianta deitar no sofá e dizer "se não sou boa então que se foda!" e passar o resto dos meus dias tomando coca-cola. A única saída decente e não vergonhosa é pegar e aprender e aprender pelo amor de preferência, por que pela dor é masoquismo.

Nenhum comentário: